007 - Skyfall007 – Operação Skyfall Rating: ★★★★☆ “O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.”

Eu não sou uma mega fã de Bond, mas sempre gostei de ver os filmes que iam saindo, como “Quantum os Solace” ou então “Die Another Day”, mas achei este filme do agente(agente junto por favor!) mais famoso do mundo um pouco mais maduro. É claro que ele continua descartando mulheres com a maior facilidade do mundo e os momentos “galhofa” estão lá, presentes em várias partes, mas na abertura maravilhosa ao som de Adele o filme me ganhou.

Temos um James Bond mais velho, pensando em sua idade e em suas habilidades, e é sobre isso que o filme mais vai falar, sobre o velho e o novo e eles discutem isso desde uma pintura de um quadro até armas, em alguns momentos fazendo uma pequena homenagem aos velhos tempos do agente, mostrando que não há idade pra se fazer as coisas.

Foi um filme emocionante, engraçado (o que foi aquele vilão sarcástico!) e com uma boa dose do bom e velho 007.

Sinopse por Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *