Há umas semanas atrás fui passear em São Paulo e um dos lugares que eu quis muito ir foi a 10ª Bienal de Design Gráfico que desta vez era no Museu da América Latina. Depois de ir com a faculdade na nona edição da mostra eu estava ansiosa pelo que poderia encontrar nesta edição.

É bem inspirador ter contato com tanta coisa inovadora, diferente, respirar aquele pouquinho de design que as vezes falta no meu dia-a-dia. Além disso levei o namorado, que como engenheiro achou uma experiência bem diferente. A única coisa que não gostei foi que lá dentro da mostra não havia a descrição das peças, o que era, pra que serviam e por que foram escolhidas. Algumas ainda vinham com um comentário do júri, mas faltou informação.

Uma coisa que eu achei bem legal dessa bienal foi a disponibilização de todos os trabalhos, explicações e comentários em um aplicativo para iPad. Nele sim você encontra tudo sobre TODOS os trabalhos. Como havia lido metade dos trabalhos antes de ir na mostra eu achei os mais interessantes aqueles que eu havia lido antes.

A bienal acabou dia 30 de junho, mas se você se interessou, pode baixar o aplicativo e curtir os trabalhos bem legais que haviam por lá.

Imagem: Mac Magazine

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *