Eu cresci assistindo todas as animações da Disney, mas a coisa ficou séria mesmo com “A Pequena Sereia”, uma personagem que estava em todas as paredes do meu quarto, meus desenhos, minha colcha de cama e na ponta da língua a qualquer momento sendo cantada. Acho que por ser a primeira princesa protagonista a correr atrás do que quer, ela me chamou atenção. Isso e o cabelão ruivo. Mas o mais legal é que todas elas tem algo de legal pra ensinar pra gente, pode estar meio escondido, mas é só refletir um pouquinho pra descobrir. Hoje trouxe pra vocês 11 coisas que você pode ter aprendido com as princesas da Disney:

rapunzel_enrolados

1. Destrua sua zona de conforto
Sempre haverão obstáculos no seu caminho, passe por cima deles. Seus medos fazem de você, você, então enfrente-os. Não viva a vida em uma torre.

branca_de_neve

2. Bondade é poder.
Seu coração grande é uma das suas maiores qualidades, nunca hesite em mostrar isso aos outros.

princesa_sapo

3. Simplesmente ter um sonho não é o suficiente.
Quer algo? Não sente e fique esperando se tornar realidade. Levante-se e faça acontecer. A unica pessoa que pode transformar seus sonhos em realidade é você.

cinderella

4. Viva como se o relógio fosse marcar meia-noite.
Quantas coisas você promete pra você mesmo e deixa pra fazer sempre depois? Não deixe! Se você quer algo, use o dia de hoje para começar a viver a vida que você quer levar.

mulan

5. Não deixe os outros definirem quem você é.
Seja verdadeiro com você mesmo e saia da caixa que colocam você. Nossa história é escrita por nós mesmos.

pocahontas

6. Escute seu coração.
O caminho mais suave pode ser o mais fácil, mas não significa que é a melhor escolha. Se for, ótimo! Mas se você acha que deve tomar um caminho diferente, nunca se arrependa disso, siga-o!

alladin

7. A vida é muito curta para se acomodar.
Saiba o que você quer e o que não quer pra sua vida. Sua auto-estima é preciosa, então agarre-a!

pequena_sereia

8. Nunca pare de aprender.
É importante saber perguntar para saber as respostas. É assim que as pessoas crescem e é sobre isso que é a vida.

valente

9. Construa laços fortes com sua família e amigos. Sua vida será mais rica com isso.
Nós nuncas somos completos sem nossa família, mesmo que as vezes algo não esteja perfeito. Trabalhar as diferenças faz todos mais fortes e próximos.

bela_fera

10. Tenha coragem de mudar seus pontos de vista.
Todos tomam decisões precipitadas, é parte da loucura do nosso cérebro todos os dias. Mas julgar alguém erroneamente pode fazer você perder algo. Nunca é tarde demais pra remediar isso e você pode se surpreender.

bela_adormecida

11. Existe mágica em você.
Somos todos capazes de coisas maravilhosas e lindas.

E vocês, aprenderam mais alguma coisa bacana com elas?

Fonte: Blogs Disney

Você também pode gostar desses

20 Comments on 11 Coisas Que as Princesas da Disney te Ensinam

  1. Que post interessante. Nunca parei pra prestar muita atenção no que as princesas Disney poderiam me ensinar. Sei lá, eu assisto mais filmes da Dreamworks, hahaha.

    Abraços!

  2. Sou apaixonada pelas princesas da Disney até hoje, mas confesso que a história que mais me marcou quando eu era pequena foi a da Mulan. Talvez por ser justamente o oposto do que os contos de fadas geralmente são, sabe? Com um monte de princesa que fica apenas esperando pelo príncipe encantado. A Mulan foi lá, se vestiu de homem e mostrou que era tão boa quanto eles! E eu guardo isso pra sempre comigo. 🙂 <3

    • @Carol,

      Mulan é pra vida. Lembro que fui ao cinema com minha avó assistir e que a cena dos cavalos descendo a neve foi super revolucionária nas animações. =D

  3. Sempre que escuto alguém falar que não quer que seu filho cresça assistindo contos de fadas, fico pensando no porque.. Entendo a preocupação dos pais sobre alienação e blá blá blá, mas eu vejo tantas coisas positivas nas animações. Eu mesma acabo aprendo algo e olha que já estou velhinha pra desenho hahahaha

    Amei a publicação
    =)
    Beijos

  4. Eu não tenho muitas referências “disneystícas” (rs), gosto só de algumas histórias (Mulan e Pocahontas estão na lista, hehe) mas adorei o post Chell! As lições são bárbaras, principalmente a 10!

    Um beijo,
    Re

  5. Disney <3 amo. acho que já vi todos eles! *_* tem uma listinha dessas rolando por aí, só que com coisas negativas, do tipo "é ok praticar necrofilia; é romântico sofrer a síndrome de Estocolmo" e etc. hahaha não sei se tu já viu.. Servem pra dar umas risadas, pelo menos. :p

  6. Antes de mais nada: Chell, que cabelo incrível, mulher! Cabelo de sereia é uma coisa linda mesmo, fico só na tentação! ?

    E sobre o post: princesas Disney!! ?
    Quem diz que elas nada ensinam é pq não prestaram a devida atenção aos filmes.
    Beijo, beijo!

  7. Uau, que post lindo!
    Embora eu goste bastante de alguns filmes da Disney (Mulan perdi as contas quantas vezes já assisti, Pocahontas também é um dos meus preferidos, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera também, haha), eu nunca fui tããããão ligada quanto outras pessoas que conheço, sabe? E acho que nunca cheguei a reparar bem nas lições que eles passavam. Adorei seu post e lendo relembrei a história e tudo isso realmente fez muito sentido!

    • @Kah Souza,

      Claro que tem alguns que eu gosto mais (Mulan, Pocahontas, Pequena Sereia, Enrolados…) mas todos passam algo legal , é só ver mais de perto =D

  8. Que post lúcido!
    Sou contra a ideia radical de que a Disney somente perpetua estereótipos, toda história tem vários lados e podemos tirar coisas excelentes delas, basta saber selecionar =)
    E a minha personagem favorita nem é princesa, é a cigana Esmeralda *–*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *