Hoje assisti ao último episódio da segunda temporada de Glee e resolvi falar sobre ela. No começo a série começou como sempre foi, com discussões bobinhas e histórias meio tronxas. Eu comecei a ver Glee pelas músicas e os arranjos que eu adorei, mas concordo que a história podia se tornar um pouco melhor. Mas essa segunda temporada realmente me surpreendeu. Foi chegando mais para o seu final com assuntos mais sérios e algo mais… “palpável” tirando aquele ar insípido da série. No episódio “Funeral” eu chorei mesmo e achei lindo! O último episódio então foi pra fechar com chave de ouro!
Sempre adorei a discussão sobre aceitação da série. Tratar deficientes, gays, lésbicas, seja como a pessoa for, de uma maneira igual e respeitosa sempre foi assunto nos episódios de Glee e eles sempre tratam com sutileza e normalidade. O personagem Artie é o que eu mais gosto em tudo isso!

Meus episódios favoritos foram:

S02EP07 – The Substitute
S02EP14 – Blame It on the Alcohol
S02EP16 – Original Song
S02EP18- Born This Way
S02EP20- Prom Queen
S02EP21- Funeral
S02EP22- New York

Pontos fortes: Sunshine Corazon logo no primeiríssimo episódio. A entrada dos “The Warblers”, que me encantaram com suas capelas e músicas só “no gogó”. A decisão de criarem músicas próprias para as competições. A música “Loser Like Me” virou um xodozinho meu. Gwyneth Paltrow. Finn e Rachel, mesmo ela tendo cara de choro.

Pontos fracos: Sue com a mesma picuinha chata de sempre, ta me irritando já. Puck ficou meio que de lado na história toda, fui só eu que achei isso? Sunshine ter saído logo de começo. Gwyneth Paltrow.

GLEE PROJECT

E uma curiosidade. Vocês sabiam que 12 de junho começa o “Glee Project”, programa no qual o prêmio é um papel na série? E o legal é que no meio de tanta gente tem um brasileiro, Matheus Fernandes, de 20 anos, que foi para os Estados Unidos aos 12 anos tentar descobrir se tinha algum problema de saúde já que tem apenas 1,45 de altura. De acordo com os médicos, ele é totalmente saudável.

O reality show será exibido pelo canal Oxygen nos EUA e no Brasil deve ser exibido pela Fox, mas sem data de estreia. Bem o clipe com a música Fireworks ficou bem legal! O que vocês acham?

 

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *