Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi e foi publicada de 92 a 97, ganhando o 17º Prêmio de Mangá da Kodansha, prêmio importante para o gênero. O sucesso foi tanto que logo a história foi adaptada como série de anime pela Toei Animation (com 200 episódios), para musical em 1993 (Sera Myu) e como série live-action em 2003 (Pretty Guardian Sailor Moon).

sailorMonn_stuff
Tinha esses, tão lindos *__*

Desde pequena eu era super-hiper-mega fã do anime, chegava da escola e corria pra TV Manchete ver Serena e suas amigas atrás do Cristal de Prata. Pra completar a maluquisse eu tinha bonequinhas, barbie, canetas mágicas e esmaltes. Boa época que esses brinquedos existiam. Além disso, lançaram o quadrinho baseado no anime, que eu consegui colecionar poucos, pois como morava em uma cidade do interior de Minas logo trataram de sumir com ele, aí qual o poder de percepção de uma criança de 7 anos, sem internet? Coleção falha, mas sempre guardada! Pena que as bonecas não tiveram a mesma sorte e hoje eu só não estou mais triste porque comprei uma Usagi pra mim há uns meses atrás.

sailor_moon_2
Minha linda action figure da Usagi, com carinhas,
cetros e mãozinhas pra brincar.

Mesmo depois de tempos sempre acompanhei o SOS Sailor Moon, que pra mim é um dos melhores sites pra quem gosta da história. Lá eu acompanhei o lançamento do live-action, que consegui assistir com sufoco, afinal, essas coisas orientais são uma complicação pra ter acesso. Deuzabençoe a interwebs! E já com meus 20 anos pude rever minhas heroínas queridas.

Este ano, depois de tanto tempo tentando, de ligações, cartas e macumbas pra Naoko, a JBC finalmente lançou o mangá no Brasil! Não consigo dizer quão feliz estou de poder comprar e acompanhar a trama original de toda história que marcou minha infância. Com tudo isso e mais comemorações de 20 e poucos anos da série de anime, produtinhos estão sendo lançados aos montes, então quem é fã corre que é sua chance.

sailor_moon_1

E este post foi apenas pra eu declarar minha paixão pela Usagi e para falar do mangá, que saiu esse mês pela JBC e está lindo, com nomes originais (sim Serena é Usagi) e todo cor de rosa e cheio de suspiros pra quem comprar.

Sailor Prism Power, MAKE UP!

Imagens: Sailor Moon News | Cinthia Emerick

Você também pode gostar desses

6 Comments on 20 (e poucos) anos de Sailor Moon

  1. Vi esses dias a coleção de maquiagens da Sailor Moon e fiquei LOUCA. As embalagens são lindas demais, desejei muito. Seu post me lembrou que precisou procurar SM pra assistir de novo, faz tantos e tantos anos que eu via que esqueci boa parte das coisas

  2. Que lindo <3
    Só consegui ver Sailor Moon na Record e mesmo assim não muito por causa do horário…
    Então vou comprar o mangá e tentar começar as séries desde o começo.
    Beijos ;*

  3. Eu lembro quando passava Sailor Moon na TV, aliás, bons tempos em que se passavam coisas legais na TV aberta. Eu tinha uma barbie da Ami quando era criança, coisa mais fofa, pena que os braços eram feitos de borracha (até pra ter mais movimento entre os dedos) porque me fez morder toda a mãozinha dela HUAHUAHAUHA 😡

    Comofas, quero esta caneta djá!

    • @Babee,

      Barbie da Ami? Uiaaaa que linda!!! Eu tinha da Lita (Mako), ela era uma das minhas preferidas quando pequena =D

      Essas canetas eu desejo novamente cada uma hehehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *