Categorias: Resenhas, Séries

Assistir: Gilmore Girls

golmore_girls_1

Gilmore Girls é uma aclamada série do canal americano CW e ganhou popularidade mundial no começo dos anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado é exibido no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW. Wikipédia

gilmore_g_1
É um modo de vida. É uma religião.

Há uns oito anos atrás, ou mais, uma grande amiga me indicou Gilmore Girls, e lá fui eu devorar sete temporadas de falas rápidas, romances, trapalhadas e muito café de Lorelai e Rory. De cara foi uma paixão incrível e devorei as temporadas como se não houvesse amanhã. Ai vem o Netflix e faz o favor de trazer todas as temporadas de volta, com direto ainda a fazer mais quatro episódios de revival da série, como eu fiquei no meio de tanta coisa linda? Eu revi todas as temporadas e estou aqui ansiosamente esperando dia 25 de novembro como se não houvesse amanhã.

Então, caso você tenha ouvido falar muito sobre Gilmore Girls, mas não sabe ainda se assiste, vim aqui te dar alguns motivos:

Romance


gilmore_g_2

Eu sou dessas pessoinhas melosas e românticas, por isso a série me ganhou de cara, pois ao longo das sete temporadas acompanhamos vários relacionamento de Lorelai e Rory, alguns meio atrapalhados, elas tem muito que aprender com relacionamentos, mas quem sabe pra nova temporada, 16 anos depois a coisa não tenha melhorado, né não?

Humor


gilmore_g_3

Piadinhas e falas rápidas e ácidas, situações constrangedoras pra você se divertir de maneira bem gostosa. A série em geral leva os assuntos de maneira bem leve, deixando ela bem interessante de se assistir depois de um dia cansativo de trabalho. Sookie, Michel e especialmente Kirk são personagens que me fazem dar muitas gargalhadas.

Referências


gilmore_g_6
Meus livros parecem tristes. Livros podem parecer tristes?

Rory é uma viciada em livros. Lorelai uma apreciadora de cinema. Lane, melhor amiga de Rory, uma especialista em música. Em todos os episódios temos referências a filmes, livros, seriados e bandas, dá pra ficar maluco depois de cada episódio pesquisando tudo que foi falado. Existe até o The Rory Gilmore Reading Challenge (Desafio de Leitura de Rory Gilmore), no qual a pessoa deve ler todos os livros citados na série, nada mais nada menos que 339 obras.

Mulheres Fortes


gilmore_g_5

Lorelai fica grávida quando adolescente e sai da casa dos pais, uma família muito tradicional e com muitos recursos, para construir sua própria vida em uma cidadezinha no interior de Connecticut. Lá ela cria a filha, Rory, faz sua faculdade, e ao longo das temporadas vemos ela abrir o próprio negócio com a amiga, Sookie. As mulheres Gilmore estão sempre lutando pelo que querem, Rory sempre mostra como quer ser independente e não deixa homem nenhum atrapalhar seu futuro, ok, ela dá um deslise com Mitchel Huntzberger, mas a coisa volta logo ao seu rumo. Além disso o feminismo sempre aparece de forma rápida, mas sempre presente na série e eu só percebi isso da segunda vez que assisti.

Eu não consigo achar uma temporada ruim, tudo corre como tem que correr, começamos com Rory entrando em uma escola muito boa, para conseguir chegar a Harvard e terminamos na sétima temporada com ela se formando na faculdade, acompanhamos toda esta fase da vida dela. Enquanto isso, Lorelai dava um jeito em tudo pra que a filha chegasse onde ela sonhava e procurava um amor que se somasse a ela. Mais que uma série de diálogos rápidos, Gilmore Girls é uma série de mulheres buscando seus sonhos, com caminhos certos ou não, elas chegam lá, assim como nós.

Ficou com vontade? Aproveite então esta playlist delícia da Warner com as músicas mais queridas da série, entre elas a abertura de Carole King, “Where You Lead”.

Se você já assistiu, já é fã, só tenho uma coisa pra te falar:

gilmore_g_4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Minha série favorita da vida! <3
    O engraçado é que quando eu vi (dos meus 15 aos 19 mais ou menos) eu me identificava com a Rory, pela proximidade da realidade dela com a minha. Hoje revendo eu já me identifico com a Lorelai. rs É legal essa experiência de assistir novamente coisas que vimos na infância e adolescência e ver como elas nos afetam de forma diferente pela experiência e pela maturidade.

  2. eu não tinha assistido na minha adolescência, acabei vendo só agora, depois de véia mesmo. resultado: vi todas as temporadas em 1 mês e tou DESESPERADA esperando a nova, completamente órfã de Lorelai e Rory na minha vida. QUE SÉRIE, amigos. que série <3

  3. Não viiiiii mas to doida pra ver porque desde que a Netflix colocou no catalogo e esta anunciando o revival ta tudo muito do facebook comentando e estou curiosíssima para conhecer as mulheres Gilmore!