Categorias: Leituras

Leituras: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

crianca_amaldicoada_1

“O oitavo livro da série Harry Potter está chegando, Harry Potter e A Criança Amaldiçoada I & II é a primeira publicação em livro da autora J.K. Rowling sobre o universo do bruxo em oito anos. O texto é baseado no roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, coescrito pela autora da série, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história após 19 anos os acontecimentos em Hogwarts, onde Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley enfrentam os Comensais da Morte e Lord Voldemort. Dessa vez Harry tem que lidar com seus trabalhos no Ministério da Magia e ser marido e pai de três filhos.
Enquanto Harry luta com seu passado, seu filho mais novo, Albo, deve brigar, contra sua vontade, com o legado familiar. Uma fusão do passado e do presente, onde pai e filho aprendem a verdade desconfortável: as vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.”

crianca_amaldicoada_2

Depois de tanto tempo temos a chance de reviver um pouco da magia do mundo de Harry Potter com o oitavo livro lançado 9 anos após “Relíquias da Morte”. Eu confesso que estava bem com pé atrás com esta obra nova, ainda mais por saber que não é uma coisa 100% J.K.Rowling, mas quando vi na livraria me deu aquela saudade de dias de alvoroço por lançamentos, contagens regressivas e trouxe pra casa um exemplar que devorei em algumas horas, divididas em dois dias. Eu não sabia NADA sobre o livro, pois não quis estragar nenhuma reação e não li nada sobre o assunto, e por isso até me espantei quando vi que ele era em formato de roteiro, o que creio eu ajuda muito na velocidade da leitura.

A história em si corre bem rápida, mas temos pontos fracos, alguns citados neste vídeo que encontrei pela internet, porém entendo que alguns se devem justamente ao fato de ser uma peça e não um filme ou um livro pensado para tal. Apesar desses pontos, foi ótimo saber que eu ainda consigo um feito grandioso de devorar um livro em instantes, que eu posso sim estar empolgada com uma história e me senti novamente com 12/13 anos relendo HP na madrugada.

O que importa aqui em Criança Amaldiçoada é a nostalgia. Crescemos com Harry Potter e hoje temos a oportunidade de sermos como ele, trabalhando, resolvendo as tretas que a vida joga pra gente, não com mágica (que seria realmente bem útil, não?), mas uma vida de adultos. O livro envolve, faz rir, faz você se apaixonar por Escórpio e a Sonserina e deixa mensagens bacanas e lições de pai e filho. Se você quer revisitar Hogwarts, esta é a chance.

Sinopse da Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *