Rating: ★★★☆☆ “Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.”

Samurais, lendas japonesas e cultura oriental estão entre minhas coisas favoritas. Quando tudo isso aparece em um filme então, não precisa nem pedir que estou lá na fila esperando pra entrar na sala. O filme foi bem bacana, Keanu Reeves está ótimo no papel e tudo mais, mas … algo faltou pra mim. Não sei se foi o trailer que vendeu algo diferente do que eu vi ali na sala de cinema, mas faltou mais ação na última luta, faltou mais cola entre tudo. Mesmo assim, as cores, a trilha, tudo estava muito impecável. Este filme está assim, ou odeiam, como meu namorado, ou amam, como alguns amigos. Então, assista e tire suas conclusões. Eu só digo que achei interessante.

Resenha do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assistir: 47 Ronins (2014)

  1. Já vi tanta gente falando mal desse filme que acho que já não irei assisti-lo com a mesma empolgação que eu iria rs Uma pena, porque pela história tinha tudo para ser bom, né?
    Beijos! =**

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *