marie_kondo

Sempre fui meio a “maluca da arrumação” e quando a galera começou a ler e falar do livro da Marie Kondo eu fiquei com a pulga atrás da orelha: “será que ela me ajudaria a ser mais organizada?”.

marie_kondo_livro

A Mágica Da Arrumação – A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

A primeira vez que li uma matéria que falava da técnica de arrumação dessa moça eu achei uma loucura sem fundamento. Como assim as meias sentem coisas? Praticamente tem sentimento? Mas quando comecei a ler o livro eu entendi o ponto. Ignorei essa coisa toda de sentimento das coisas, mas consegui entender a “vibração” das coisas. Sempre tem coisas que guardamos com intuito de UM DIA NA VIDA usar e elas acabam por ficar lá. Esqueça isso e desapegue disso.

Eu tinha acabado de fazer uma doação de roupas e por incrível que pareça, com as técnicas dela eu consegui doar mais sacos enormes de roupas e ficar só com o que eu realmente uso bastante e me faz bem. Além disso,  consegui um espaço MARAVIILHOSO no guarda-roupa que divido com o noivo. Foi impressionante como tudo ficou mais fácil até de escolher na hora de usar.

Acho que eu ainda deveria aplicar isso na cozinha e no escritório de uma maneira mais bem feita, mas o que foi embora de lixo e coisas que só estavam aqui por estar, foi maravilhoso. Acho gostosa essa sensação de espaço e arrumação e descobri que tenho muito mais em comum com Marie Kondo do que eu imaginava. Algumas maluquisses a parte, se você pegar o todo do livro ele ajuda sim. Agora só preciso ser organizada na minha cabeça, mas será que tem técnica pra isso?

Preço: R$16,14 na Livraria Cultura  (para Kobo)
Sinopse do Skoob.

Você também pode gostar desses

18 Comments on Livro: A Mágica Da Arrumação – Marie Kondo

  1. Eu também não tava dando nada para esse livro mas já é a segunda resenha que vejo falando tão bem dele que agora vou ter de ler também 😛 huaehuahue

  2. Eu amei a Marie!! Li o livro e já emprestei pra minha mãe fazer a arrumação na casa dela também. Você viu que a Jout Jout fez um vídeo falando do livro também? Estou criando coragem para arrumar as minhas roupas, mas não acho que vou conseguir aplicar tudo a risca rs Me deseje sorte! <3

  3. AAAAAA Q LINDO Q LINDO esse livro, to bem feliz q ele é mais conhecido do que eu imaginava ! ihuuuuuu ~~~ beijo!

  4. Oi, Michelli! Já tinha ouvido falar desse livro e agora você me convenceu, principalmente porque tá muito difícil dividir o quarto com o namorado… eu ocupo muito mais espaço do que ele e não acho justo, sabe? Fora que estamos pensando em mudar de novo e pelo que temos visto de casas aqui em Dublin, não vamos conseguir um quarto muito grande, por isso desapegar pode ser uma ótima saída! Obrigada!

  5. Não tenho nenhuma dificuldade pra desapegar. Sou tão sem medo de doar as coisas que já cheguei a me arrepender por ter doado demais. Pensar “ah, se eu nao tivesse dado aquela blusa, podia usar agora”… etc.
    Não tenho problemas com arrumação. Mas divido o quarto com a minha irmã, e isso acaba colocando as coisas de cabeça pra baixo um pouco. Não é culpa minha kkkkkkk
    Vibração das coisas… Ok, né.

  6. Nossa, fiz uma faxina dessas esses tempos no armário, saíram duas sacolas pra doação ENORMES.
    Ainda não consegui esse desapego do “sentimento” das coisas tipo papéis, revistas e afins… quando fui me mudar pra minas percebi o quanto de coisa tinha… maaas… é um processo ne.
    As coisas que a gente guarda na cabeça já devem dar mais trabalho… até pra acessar as gavetas mentais HAHA
    A gente imbute muito sentimento nas coisas, acho que é isso que ela quer dizer com as coisas sentirem. 🙂

    Beijos e boa arrumação HAHA

  7. Muito legal a dica! O meu problema mesmo é manter a organização. Tenho pouco tempo, praticamente não fico em casa durante a semana, então, acabou deixando as coisas em qualquer lugar, até que uma hora acumula e vira um caos! Aí até eu criar coragem de arrumar tudo de novo, demoram meses. Será que esse livro ensina técnicas para manter a organização? hahaha Beeijos!

    desapegomental.com

    • @Jonara Cordova,

      Sim sim, pelo que me lembro tem sim! =D
      Assim, se você arruma tudo e tem tudo que você ama perto de você, é fácil deixar tudo ajustado. Pelo menos meu guarda roupa está provando isso =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *