A Origem –Rating: ★★★★★ “Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.”

Se eu tivesse que escolher um filme pra ganhar muitos prêmios hoje, seria esse. Efeitos especiais que me lembraram um pouco de 2001 – Uma Odisséia no Espaço, por conta dos cenários virando 360º, mas logicamente com mais movimento, já que nossos recursos atuais de tecnologia passam longe dos que Kubrick tinha, não é? Leonardo di Caprio mandou muito bem e de novo ficamos achando que ele é um pirado #ilhadomedofeellings, o moçinho do “10 Coisas que Odeio em Você” também foi muito bom, e eu AMEI o roteiro. No começo você se perde um pouco, bem pouco, mas depois que você entende toda a situação… você fica “OMG! QUE FO**!”. Adorei, adorei e adorei!

O Lutador –Rating: ★★★★☆ “Randy `The Ram´ Robinson (Mickey Rourke) é um bem-sucedido pugilista nos anos 80 que é impedido de lutar depois de sofrer um ataque cardíaco. Assim, ele consegue um emprego em um restaurante, começa a tentar namorar uma stripper e tenta retomar uma relação com sua filha, mas não consegue resistir a vontade de retornar à antiga carreira, mesmo sabendo que isso oferece riscos a sua saúde. “The Wrestler”, dirigido pelo americano Darren Aronofsky (“Fonte da Vida”), levou o Leão de Ouro de melhor filme na 65ª Mostra de Cinema de Veneza. Rourke, na vida real, foi boxeador profissional entre 1991 e 1995, o que o obrigou a passar por várias cirurgias plásticas. A imprensa iraniana acusou o filme de mostrar a ignorância e a opinião pré-concebida do Ocidente em respeito ao Irã. A cena em questão é a que o protagonista luta contra um personagem chamado The Ayatollah, que se veste com uma indumentária típica do Oriente Médio e balança uma bandeira iraniana antes de atacar Robinson com o mastro.”

Confesso que Mickey Rourke me dá um bocado de medo. Mas o filme acho que entendeu que começar com um close dele seria bem estranho, então você demora uns minutos pra ver o rosto dele. Achei interessante a câmera na maioria do tempo filmando ele de costas, assim você tem uma vista quase que em primeira pessoa, mas ao mesmo tempo fica distante, já que ele te dá as costas o tempo todo. Acho que isso me impediu um pouco de chorar no filme, o personagem quase não me encarava. Entendo porque Rourke ganhou prêmios de melhor ator, já que levou o filme TODO nas costas. Confesso que luta livre não me agrada, principalmente as lutas que os caras realmente se machucam muito, essa foi uma das lutas que mais me incomodou, mas você vê que tudo que ele fez deixou consequências. Gostei bastante, não foi um filme chato de ver, como achei que seria, adorei a fotografia e os tons frios que eles utilizam quando ele está fora do ringue. Valeu a pena!

Sinopses e imagens : Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

4 Comments on A Origem + O Lutador

  1. Olá estava procurando no twitter sobre a empresa dacon, da qual fui lesada dia 27, dia do meu baile, soube q os donos ñ haviam pagado nenhum fornecedor as 18h, sendo que o baile era as 23h. Gostaria de saber se vc vai ter o baile com eles promovendo, pq ele é um estelionatario, fugiu com nossos dinheiros e sonhos e simplesmente não o encontramos mais. Caso vcs de outros lugares tenham rastro dessa empresa de bandidos por favor entre em contato conosco, ou a menos fique em alerta pois ñ desejo a dor que eu passei pra ninguem.

    • @Vanessa,

      Oi moça,
      então,vimos tudo pela internet, estamos morrendo de medo, mas falaram que só podemos chamar a polícia depois das 23h que é o q é combinado pela empresa. Parece que o local do evento já recebeu metade do aluguel, e a comissão de formatura já está correndo com advogados pra ver o que faremos caso eles tenham desaparecido. Estamos morrendo de medo. Tudo já está pronto pra formatura.

      Espero que dê tudo certo pra todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *