A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo“A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?”

Este é um dos melhores livro até agora (só li os 3 primeiros), primeiro por ser o maior de todos, quem me conhece sabe que adoro livros enormes, e segundo por ter tantas mudanças que nunca sabemos pra onde a história vai nos levar.

Como sempre o conselho de “não se apegar a nenhum personagem” continua vivo, aliás, vivíssimo, ou seria mortíssimo?! Então se você vai ler prepare-se pra grandes emoções. Muito mais violento que os outros livros, pelo menos eu achei, com cenas muito boas com a Dany tomando cidades e botando pra quebrar e Tyrion tentando se reerguer. Incrível como os personagens crescem e é muito bom poder acompanhar a evolução de cada um, titio Martin conseguiu me fazer gostar de mais uma sequência de livros.

Personagens prediletos meus neste livro: Arya, a coitada depois de pastar quase que o livro todo, fecha o livro de uma maneira que deixa a gente maluco pelo livro 4, e Jon, que está sempre questionando sua honra depois do acontecido no livro 2, acaba fazendo tudo do jeito certo e termina o livro também de uma maneira muito interessante.

E agora, que venha o livro quatro!

Pra comprar o livro na Saraiva CLIQUE AQUI.

Você também pode gostar desses

3 Comments on Livro: A Tormenta de Espadas – As Crônicas de Gelo e Fogo

  1. Eu boio TANTO nessa série! Fico perdidíssima com os comentários. Acabei baixando a primeira temporada, mas agora estou na dúvida se leio primeiro e assisto depois ou largo de vez.

  2. “A Tormenta de Espadas” to louca pra ler esse livro, ainda não comprei ele mais assim que compra vou devora-lo. Acho que as Séries também são muito validas elas são quase tão boas quanto os livros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *