Alice no País das Maravilhas – “Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).”

Bem, eu esperava mais da Alice. Achei os efeitos especiais meio forçados, talvez fosse mesmo pra ser assim, mas não gostei muito. A Rainha Cabeçuda não me agradou, por que ela tem que ser cabeçuda?
A Alice é meio sem sal… mas não odiei o filme. Como eu disse pra quem me perguntou: “não fedeu, nem cheirou”.

Inimigos Públicos –“John Dillinger (Johnny Depp) era um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, principalmente, porque dizia retirar das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam do cidadão. Seus assaltos a bancos e fugas rápidas enlouqueciam a polícia que não tinha condições de enfrentá-lo. Assim, prender o assaltante tornou-se uma obsessão do então burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup), que disposto a tudo para fortalecer o famoso F.B.I., coloca Dillinger como o inimigo público número um. Para ajudar em sua missão, Hoover contrata o policial Melvin Purvis (Christian Bale) e o deixa igualmente obcecado pela captura do bandido, que se apaixona por Billie Frechetti (Marion Cotillard) e acaba complicando a sua vida. “

Fim de semana Johny Depp, né? Já estava querendo ver este filme fazia umas semanas, mas Dexter tem ocupado meu tempo integral que eu dedicava aos livros e aos filmes, mas isso é assunto pra outro post.
Achei o filme fraco. Tinha muitos tiros e assaltos, como todo bom filme de máfia, mas achei a fotografia fraca e o filme um pouco confuso (e não fui só eu!). Pra quem quer ver máfia, sangue e tiroteio, recomendo Poderoso Chefão mesmo.

Sinopses por Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

7 Comments on Alice + Inimigos Públicos

  1. Eu vi Inimigos Públicos em Julho do ano passado. Fui na maior empolgação, porque você sabe, néh?! é o Jonhy Deep. Mas me decepcionei. Fraco de mais.
    Enquanto a Alice, também esperava um pouco mais. Ele é meio sem sal e sem açúcar.
    Até mais.
    Beijos

  2. Eu gostei de Alice, não esperava muito do filme, apenas algumas coisas doidas e um gato vindo na minha cara, o que não aconteceu!
    Os filmes em 3d são muito pouco explorados, uma pena… Ha 20 anos na Disney ja tinham atrações com 3d mais legais que os filmes recentes. =p

    Ja o Inimigos eu não vi.
    BJUS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *