Playlists diferentes pra você descobrir

Playlists marotas

Ah… a música

Quem é que não adora música? Claro que cada um no seu jeitinho de ouvir, mas viajar, faxinar, andar de ônibus… essas tarefas seriam tão mais enfadonhas se a gente não tivesse uma caixa de som ou um fone de ouvido pra deixar a gente mais feliz, não seriam?

Eu e a música

Eu não lembro muito bem quando comecei a me interessar pela música, só lembro de discos da Xuxa e da Eliana em casa quando pequena, mas a gente ignora a música um pouco em uma certa idade, até que tudo começa a aflorar.

Leia também a TAG Viciados em Música

Minha mãe adorava as divas: Mariah, Celine, Whitney, e sempre estavam tocando em casa. Músicas românticas, pop nacional, sertanejo antigo, Michael Jackson, e o que mais bombava em casa: trilhas de novela. Imagine uma novela, a trilha internacional e PÁ! Lá estava minha mãe com um CDzinho, sempre atrás das novidades pra passar para os alunos dela nas aulas de inglês. Com isso a gente sempre estava abastecido.

Com a chegada do computador e da internet, eu e o meu irmão começamos a descobrir músicas e estilos diferentes e nos tornamos ratinhos de download de músicas. Algumas vezes eu juntava meus trocadinhos de mesada para comprar trilhas sonoras originais de filmes – a minha paixão – e em outras eu baixava mixtapes ótimas prontinhas pela internet. Até hoje sinto saudade das da Irena.

A chegada do streaming

Foi só mais velha que o streaming chegou pra abalar as estruturas da sociedade e pude começar a ouvir legalmente minhas músicas. Pago com gosto o Spotify desde que ele chegou no Brasil e tenho tanta música que chego a ficar maluca. Cada dia, cada clima e cada sentimento pede uma música e por isso eu tenho um passatempo que ninguém conhece que é: criar e alimentar playlists.

lista de playlists
Minhas playlists arrumadinhas!

Playlists

Eu coloco um mood, uma descoberta da semana e conforme vou gostando, as playlists vão engordando. Tem pra vários gostos, do instrumental, k-pop, trilhas românticas, até reggae e rock! Eu tento escutar um pouco de cada coisa, algumas acho divertidas, outras me fazem focar, algumas me incentivam, então se você estiver procurando uma playlist no dia de hoje, é seu dia de sorte!

Me segue no Spotify! Tenho tanta playlist que acho difícil você não encontrar uma que você goste.

Você também pode gostar desses

6 Comments on As playlists mais marotas do momento

  1. As minhas playlists no spotfy sao uma zona hahaha as vezes começo com uma playlist de um jeito e termino de outro, hahaha
    Posso dizer que amei a nova carinha do blog?
    Gente está moderninho e delicado ao mesmo tempo! *_*
    Beijos!

  2. Fala sério, Chell, que delícia de post de se ler! Acho que quem tem relação forte com a música vai ficar sempre sorridente com suas palavras e essa “trajetória” tão comum a muitos de nós: das canções infantis às trilhas de novela às playlists no Spotify. Fiquei curiosa com a “Fight like a girl”!

  3. Oi, Mi! Eu sou suspeita, sou estudante de ópera, então sigo apaixonada por estudar e ouvir música todos os dias! <3
    Ahh, mamãe gosta das mesmas cantoras, hahaha. Celine, Whitney, Mariah… nossa.
    E eu pago Spotify com gosto, também 🙂 é muito bom, né? Ouvir musiquinha no bus, na rua. Melhor coisa, mana!
    Beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *