Rating: ★★★★★ “Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.”

Assistir esse filme me fez sentir com 15 anos novamente, principalmente quando começou a tocar “Come on Eileen”. Lembrei na hora o meu filme predileto de quando era adolescente, aquele com Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt, o “10 Coisas que Odeio em Você”, porém ao contrário desses filmes que eu costumava ver, “Vantagens” tem um tom mais maduro, com reflexões mais complexas da vida dos adolescentes e de uma maneira que não julga o certo nem o errado. Cada um tem suas experiências, seus problemas, suas paranóias, suas opções e é por isso que achei o filme tão rico.

Patrick me lembrou, e muito, o personagem Mercúcio do filme Romeu + Julieta, aquele dirigido por Baz Luhrmann, principalmente por conta de toda a performance de “The Rocky Horror Picture Show” (outro que eu tenho que ver), e o que é a atuação de Ezra Miller! Esse menino tem futuro! Emma Watson, pela primeira vez me fez esquecer Hermione (e me fez querer cortar muito o cabelo) e Charlie… é fofura e amor.

Assistam e sintam-se com 15 anos de novo, pra quem tem seus 25 e tantos. E pra você que tem menos, aprenda o que é um filme adolescente decente, divertido e cheio de lições.

E pra não esquecer, trilha sonora IMPECÁVEL!

Resenha do Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assisti: As Vantagens de Ser Invisível (2012)

  1. Acho que “10 Coisas que Odeia em Você” marcou tanto que a gente merecia folga da firrrma toda vez que passa.

    “Vantagens” me tocou muito, Emma está maravilhosa e aquela cena do carro me deixou sem palavras. Concordo que foi o filme do ano!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *