Hobbit - Batalha dos Cinco Exércitos_posterRating: ★★★☆☆“Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.”

E finalmente chegamos ao final desta aventura com Bilbo. Eu acho que se houvessem apenas 2 filmes, e se Peter Jackson tivesse se atentado a ficar em “O Hobbit” mesmo, sem referências ao Senhor dos Anéis a todo momento, tudo seria mais épico do que já foi. Infelizmente, foram feitos três filmes, passeamos por mais tempo na Terra Média e três filmes “ok” foram entregues.

Sobre este terceiro filme, eu achei exército demais pra um filme, mas a ação foi boa e as cenas foram realmente muito boas de serem assistidas. Algumas coisas foram desnecessárias, como aquele lorota se vestindo de mulher (sério, podia viver sem ele) e todo o romancezinho de um anão com uma certa elfa. O 3D foi totalmente dispensável como quase sempre, mas apesar dos pesares, este último filme não foi cansativo como o segundo pareceu ser e ainda agradou a ponto de eu não sair xingando da sala de cinema. Para os fãs como eu, sempre é válida uma nova visita ao Condado e a Terra Média, ainda mais se dirigida por Peter Jackson.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Assisti: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *