Uma vez, quando mais nova, me perguntaram qual ator/atriz me faria ficar triste quando morresse. Nunca fui muito de idolatrar pessoas a níveis extremos, mas depois de pensar bastante respondi que seria Robin Williams. Semana passada veio a notícia de que acharam o ator que eu adorava morto e eu fiquei chateada. Ele já fez muita piadinha de mal gosto com nosso país, mas o cara tinha talento e conseguia fazer todo mundo rir muito ou chorar demais, mesmo com algumas bombas na carreira ele sempre conseguia se destacar. Fica aqui então minha singela homenagem.

5 FILMES PARA RIR

Uma Babá Quase Perfeita – É estranho como choro até nas comédias de Robin Williams, mas este é especial. Eu ria demais com a Sra. Doubtfire e em como aquela máscara me dava agonia ao mesmo tempo que fazia rir. Faz algum tempo que revi o filme na TV e matei a saudade. Só comecei a chorar vendo esta deliciosa comédia quando meus pais se separaram, não sei explicar, sei que mexe com alguma coisa.

Jumanji – Apesar de ser uma comédia infantil, lembro do nervoso que passamos assistindo o filme. Eu já era a maluca do desenho animado, achava o máximo um jogo fazer tudo acontecer, mas o filme foi bem legal mesmo! Até hoje acho ele divertidíssimo.

Flubber – Este filme me lembra meu irmão. A gente riu demais assistindo a geleca verde pulando de um lado pro outro, divertidíssimo! E só hoje, depois de sei lá quanto tempo, descobri que é produção da Disney.

Candidato Aloprado – Nesta época de eleições, nada como rever este filme super engraçado sobre este candidato que ganha sem querer um cargo político. Me rendeu altas risadas na Sessão da Tarde.

Hook – A Volta do Capitão Gancho – Meu predileto! Quem nunca quis parar de crescer e ir pra Terra do Nunca? É tão legal ver que Peter cresceu e se tornou Robin Williams! Considerado um dos grandes fracassos do cinema, não sei porque, este filme sempre esteve no meu coração. Peter carrancudo se transformando em Peter Pan de novo para salvar os filhos, garotos perdidos, Sininho e comida colorida vinda da imaginação de cada um, achava aquilo simplesmente demais.

5 FILMES PARA CHORAR

Gênio Indomável – Faz muito pouco tempo que assisti ao filme que deu Oscar para Williams. Posso dizer que é uma lição pra muita coisa, que chorei e que Matt Damon está ótimo. Além disso, não consigo acreditar que o roteiro foi escrito por ele e Ben Affleck, desculpa.

Sociedade dos Poetas Mortos – Esse eu me lembro pouco, mas sei que vi em uma aula de português na escola. Acho que os professores tem que pensar que não estamos com cabeça pra esse tipo de filme quando somos muito novos, porque hoje eu entendo como as mensagens dele eram importantes. Oh Captain, my captain!

Patch Adams – O Amor É Contagioso – Chorei, chorei e chorei. Se tem um filme que tem o dom de te fazer rir e chorar é este. Até hoje sonho em mergulhar em uma banheira de espaguete, deve ser libertador.

O Som do Coração – Este é um filme um pouco mais novo, mas não deixa de fazer chorar. Apesar do papel de Williams não ter tanto destaque, não deixa de ser importante para causar a reviravolta no filme. Lindo filme, trilha, tudo.

Homem Bicentenário – Além de muito choro, muita reflexão sobre a vida, sobre as coisas e sobre o tempo. “Isto fica feliz em ser útil” está em meu conjunto de frases de filme que mais uso pra me comunicar e sempre vai estar por dizer coisa demais em uma frase tão curta. Lenços do lado pra assistir, não esqueça.

E vocês? Foram marcados por algum desses filmes ou tiveram outros? Deixem aí nos comentários =D

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assistir: 10 filmes do Robin Williams

  1. Eu sou muito relapsa pra filmes, então dessa lista toda eu só assisti Hook… Mas por incrível que pareça, eu coloquei alguns desses filmes na minha listinha de ‘assistir’ alguns poucos dias antes dele morrer 🙁
    Aliás, eu tenho uma teoria de que todo estudante assiste nas aulas de português/literatura ou O Sorriso de Monalisa ou Sociedade dos Poetas Mortos hahaha Eu assisti o primeiro :p

    Vou assistir todos da lista ‘pra chorar’, com certeza 🙂

  2. Oi Chell!
    Perdi as contas de quantas vezes aluguei na locadora Flubber. Meu sonho era ter uma melequinha verde desses, uma pastilha com um pedacinho do Flubber no tênis era suficiente pra dar saltos bem altos, lembra na cena do basquete? Jumanji até hoje é um dos meus filmes favoritos, nem sabia que tinha o desenho. Eu tinha um medo misturado com uma vontade de jogar aquilo. E Sociedade dos Poetas Mortos… que filme inspirador. Não tem na tua lista, mas morro de vontade de ver “Good Morning Vietnam”. É isso, adorava esse ator e gostei muito do post. Beijos!

    • @Katherine Farias,

      Quem nunca quis ter uma melequinha viva? rsss
      Jura que voê não conhecia o desenho do Jumanji?? AH!!! Você tem que ver! Era muito bom!!!

      Esse do Bom Dia Vietnam eu tenho na lista aqui, sempre quis assistir. Pode deixar que logo ele aparece por aqui =D

      =*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *