Black Mirror: você tem que assitir.

black_mirror_1

Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

black_mirror_2

Sobre a série

A primeira temporada de Black Mirror foi ao ar em dezembro de 2011 e contou com três episódios. Desde lá já foram, também com três episódios, a segunda temporada (2013) e terceira com seis. Diferente das séries que estamos costumados, Black Milk mostra em cada episódio uma história nova feita pra acabar com sua cabeça.

A série com ares de “Admirável Mundo Novo” em muitos episódios, vive mostrando futuros fictícios muitas vezes bem próximos do que entendemos hoje, com muita crítica ao que somos ou viremos a ser. Será? Os temas tem quase sempre a ver com tecnologia e a maneira que utilizamos ela.

black_mirror_3

O que achei

O episódio mais perturbador pra mim foi o “The National Anthem”, primeiro episódio da primeira temporada, que mostra o primeiro Ministro da Inglaterra tendo que fazer algo super absurdo para salvar uma princesa. Foi sufocante ver o sofrimento do personagem e a reação das pessoas.

O mais fofo, com certeza é “San Junipero”, no qual em um futuro fictício as pessoas morrem, mas podem escolher viver em suas consciências em computadores, pra sempre. Uma delicadeza, uma poesia, figurinos maravilhosos, tudo lindo. Amor demais pra mim.

black_mirror_4

Vocês já tinham ouvido falar dessa série? Já assistiram? Qual seu episódio favorito?

Você também pode gostar desses

8 Comments on Assistir: Black Mirror

  1. Eu quero muito ver essa série, mas no momento eu entrei em um mundo de dramas coreanos e não consigo sair hahahahaha Essa série parece ser muito interessante e sinto que vou gostar muito! Logo eu assisto 🙂
    Beijos! =**

  2. Amo Black Mirror, me fez/faz refletir sobre muita coisa. Tenho vários preferidas, é impossível escolher um só – o primeiro da primeira temporada é um choque, um baque, mas muito bom. Também gosto de White Bear e o terceiro da última temporada, do adolescente que é chantageado por mensagens de texto. Que episódio absurdo, fiquei mal um tempão de ter visto!

  3. Essa série é mesmo fantástica, essa terceira temporada veio “arregaçando” com tudo mesmo. Também acho San Junipero o mais fofo de todos, aliás, essa temporada veio menos “depressiva” que as anteriores.

    Meus episódios favoritos são o White Bear e aquele do Grão, o especial de Natal.

    Ps: Te acompanho desde a época que tinha um bloog que falava mais sobre cinema, meu blog daquela época o porra, man! está parado mas estou com uma turma nova em outro local e explorando novas “mídias”, como você faz em seu instagram.

    Grande abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *