Eu tinha que vir contar aqui o drama que estou passando com esse sistema de pagamento digital. O BCash! é um sistema que funciona como um PagSeguro, você paga pra eles e depois eles repassam para o vendedor, para maior segurança em compras e tudo mais. Eu precisava de uma caneta nova para minha bamboo do trabalho e achei uma loja que vendia, como não conhecia muito bem a loja resolvi pagar pelo BCash, a compra ocorreu dia 28 de fevereiro. Depois de alguns (muitos) dias eu recebo um e-mail falando que meu cartão havia reprovado a compra e que ela não havia sido finalizada. Achei estranho, já que estava tudo OK no banco, mas então cancelei a compra e comprei diretamente com a loja o produto, no boleto mesmo.

O problema começa aí. Depois de alguns dias reparei que na minha fatura do cartão de crédito constava a compra do BCash, mas como algo que foi cancelado aparecia lá? Entrei em contato com eles por telefone, e-mail e nunca obtinha resposta, joguei no Reclame Aqui e me falaram que o problema era com o meu banco. Liguei no banco e falaram que quem pode cancelar e estornar o valor é apenas a loja, mas que desde o começo a compra havia sido aprovada. Ligue novamente para eles e me pediram a fatura para comprovar a cobrança, mandei uma on-line, já que não recebo em casa. Não respondiam, eu ligava e falavam que iam encaminhar com urgência para o setor responsável que nunca me respondia. Dia 20 de março, quase um mês após a compra tirei um print screen da tela do site que ainda aparecia como AGUARDANDO PAGAMENTO. Em todas as ligações, me falaram que eu não havia colocado dados do cartão, me falaram que não havia compra, depois que a compra havia sido finalizada, cada hora uma informação, cada hora uma coisa. Pedi para meu banco uma fatura impressa, já que faziam tanta questão, ela chegou e mandei uma foto semana passada provando a cobrança.

Hoje, dia 1º de abril me mandaram um e-mail, falando que aquela cobrança é referente a compra de uma caneta, que fiz na loja X e que havia sido concluída a compra. Hoje, depois de mais de um mês de ligações, comprovante e e-mails que me falavam coisas contrárias e nunca assumiam a cobrança. Só pode ser pegadinha de dia da mentira!

Um sistema falho, que não responde aos clientes, não resolve, não respeita e não leva em consideração o suado dinheirinho que ralamos pra ganhar. Já paguei a fatura há mais de 10 dias e agora vou lutar para reaver o dinheiro. Só quero deixar registrado aqui a falta de respeito com os clientes desta marca que parecia ser confiável.

Se quiserem conferir, não sou a primeira pessoa que passa por isso, é só conferir na página deles no Reclame Aqui.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *