Benjamin(isso você leu certo) Geza Affleck, nasceu dia 15 de agosto de 1972 em Berkeley, California. Seu pai Tim Affleck é também ator e sua mãe Chris é uma professora. Ben também tem um irmão mais novo, Casey.

Affleck começou a trabalhar em comerciais com ajuda de seu pai, entre eles anúncios do Burger King. Nessa época ele conheceu um outro garoto que frequentava a vizinhança de Cambridge e que até hoje é amigo dele, Matt Damon. Eles faziam tudo juntos, desde uma pequena liga de baseball, torcer para o Red Sox e até atuar.

Interpretou C.T. Granville na série da PBS, “The Voyage of the Mimi”, ficando durante 4 anos na produção, fez alguns filmes para TV e um segundo “Voyage of the Mimi”, então foi para Rindge And Latin High School com Damon. Eles eram muito ativos no departamento de drama e teatro. Ben entrou pata a Universidade de Vermont, mas não demorou muito para que sua paixão falasse mais alto e com aprovação de sua mãe, ele foi para Los Angeles procurar trabalho. Estudou durante um ano na Occidential College in Middle Eastern Studies, fez coisas pequenas para TV, como um filme chamado “Daddy” e “Against the Grain”. Fez algumas participações em 1992 em “Buffy a Caça Vampiros” e “School Ties”.

Ben e Matt sentiram que se eles não podiam achar algum trabalho decente, então eles tentariam fazer algo por eles mesmos. Com diálogos rápidos e experiências pessoais, eles criaram um inteligente script com um grande futuro pela frente. Enquanto trabalhavam em melhorar o script e posicioná-lo para ser vendido, uma tarefa muito complexa, Ben continuou trabalhando em vários projetos. Achou trabalho em algumas coisas independentes, como “Glory Daze” e “Barrados no Shopping”. “Barrados no Shopping” era dirigido por Kevin Smith. Não muito depois Ben impressionou Kevin, que o chamou para atuar em outro filme, “Procurando Amy”. Como eles viraram amigos, Kevin leu o roteiro de Ben e Matt, que o impressionou e logo as filmagens de “Gênio Indomável” começaram. Robin Williams, um ator super aclamado na época, participou do filme e Ben and Matt venderam o script para a Miramax por $600,000.

Antes da premiere do filme que mudaria a vida de Ben, ele fez alguns papéis em filmes independentes como “Phantoms” e um filme menor, no qual contracenou com Rachel Weisz, “Indo Até o Fim”. Ben ainda entrou em um papel, com Michael Bay na direção e Bruce Willis atuando, no filme “Armageddon”. “Gênio Indomável” seria em breve premiado com Globos de Ouro e até um Oscar para Ben e Matt por terem escrito o filme. Matt e Ben então abriram um restaurante que servia comida italiana e japonesa chamado “The Continental.”


Que fofura ele!
Ben pegou um papel pequeno em outro indicado ao Oscar “Shakespeare Apaixonado” com a atriz Gwyneth Paltrow. Durante as filmagens, Ben começou a namorar a atriz, mas o relacionamento durou por pouco tempo. Ele então atuou com Damon em outro filme de Kevin Smith, “Dogma”, trabalhou com Giovanni Ribisi em “O Primeiro Milhão”, atuou com Gary Sinese em “Jogo Duro”, pegou um papel pequeno em “Daddy and Them” e então entrou em um dos seus maiores papéis em “Pearl Harbor”. Entre 2001 e 2002, Ben trabalhou em muitos filmes, “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca”, outra colaboração com Kevin Smith; “A Soma de Todos os Medos”, “Fora de Controle” com Samuel Jackson e um filme de super-herói, baseado na HQ favorita de Ben quando criança, “Demolidor” com Jennifer Garner; e “Gigli”, with Jennifer Lopez.
Tempo de muito dinheiro. Ben tinha que trabalhar com algumas questões e se internou em um centro de reabilitação porque achou que seu consumo de álcool estava grande e não queria que piorasse. Quando ele saiu da reabilitação, conheceu Jennifer Lopez e se apaixonou.
Parecia ser um momento maravilhoso em sua vida, mas tornou-se nada menos que um frenesi da mídia em torno do casal, que não importa o que eles fizessem, sairia em qualquer jornal/revista. Por conta de toda essa bagunça ao redor deles, o relacionamento acabou.

No entanto Ben continuou e se concentrou no seu novo filme “O Pagamento” e “Menina dos Olhos”. Ben decidiu “tirar umas férias” para controlar a própria carreira e reavaliar sua vida. Em 2004 ele fez campanha para os Democratas e ganhou o California State Poker Championship, torneio de poker que lhe rendeu $356,000 como prêmio.

Então ele se aventurou para Vancouver para se encontrar com sua amiga Jennifer Garner, começando então a namorá-la. Em 2005 ele se casou com Garner e se tornou pai de Violet. Com espírito renovado Ben começou a trabalhar pela primeira vez como diretor e roteirista adaptando a obra do autor Dennis Lehane para o filme “Medo da Verdade” que tem no elenco Casey Affleck, seu irmão.

Fonte: Ben-Fan.com

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *