Nossa faz tempo que não coloco uma biografia por aqui! Bem, como adoro todos os filmes que essa atriz fez e acho ela super engraçada e simpática, resolvi falar dela, a vencedora do Oscar de melhor atriz deste ano: Sandra Bullock.

Nascida em 26 de julho de 1964, em Arlington no estado da Virgínia, filha de mãe cantora de ópera, o que levou ela e suas duas irmãs a viajarem sempre pela Europa, Sandra Annette Bullock vivia subindo nos palcos com sua mãe quando pequena, fazia pequenos papéis em que só aparecia rapidamente no palco. Quando ela fez 10 anos a família voltou para Virgínia, ela terminou o colégio, onde foi líder de torcida e ganhou prêmio como a mais simpática, e se formou em Teatro na East Carolina University, depois se mudando para New York em busca de uma carreira de atriz. Lá ela trabalhava como garçonete e fazia aulas de teatro,

Começou a carreira interpretando uma bela e assanhada sulista na produção Broadway No Time Flat, em 1988 e por causa da notoriedade que conseguiu pela crítica conseguiu um agente que batalhou para ela um primeiro papel na TV, a bordo de um programa especial reunindo a Mulher Biônica e o Cyborg, o Homem de Seis Milhões de Dólares, dois personagens ainda muito populares naqueles dias.

Depois ela se mudou para Los Angeles e pegou um papel secundário num filme para TV, The Preppie Murder, com William Baldwin. Fez ainda vários filmes de orçamentos menores, como Fire in the Amazon e Who Do I Gotta Kill.

Chegou ao cinema na comédia romântica Poção do Amor N.º 9 e fez par romântico com Sylvester Stallone em 93 em “O Demolidor”, o que proporcionou que ela conseguisse o papel em “Velocidade Máxima”, que foi um sucesso, com um faturamento de mais de 120 milhões de dólares.

Depois vieram mais filmes como, “Enquanto Você Dormia”, mais um sucesso, mostrando a todos que Sandra poderia ser bem engraçada.

Depois vieram “A Rede”, “Corações Roubados”, que foi mal criticado, e não durou muito nas telas, “Tempo de Matar”, “No Amor e na Guerra” e “Velocidade Máxima 2”, só que esse segundo filme foi um redondo fracasso. Com isso ela criou sua própria produtora, a Forti’s Films e produziu o filme “Quando o Amor Acontece”, um sucesso modesto dirigido pelo também ator Forest Whitaker.

Sandra também fez o roteiro e dirigiu o curta “Making Sandwiches”, apresentado no Festival de Cinema de Sundance. Atuou em seguida em “Da Magia à Sedução”, “Forças do Destino”, ao lado do galã Ben Affleck e emprestou sua voz a Miriam, personagem do desenho “O Príncipe do Egito”.

Em 16 de julho de 2005, se casou com o construtor de carros e motos Jesse James proprietario da oficina West Coast Choppers, que ficou famoso por ser o lider do programa Monster Garage, exibido pelo Discovery Channel. Em março de 2010 foi anunciado o divórcio do casal, após uma série de amantes de Jesse virem a público.
Em abril de 2010 a atriz revelou que adotou um bebê com Jesse em janeiro do mesmo ano, mas só revelou em abril após os escandâlos envolvendo o casal, Sandra continua o processo de adoção como mãe solteira.

Em 2009 Sandra protagonizou dois filmes que marcaram sua volta ao cinemas: “A Proposta” e “Um Sonho Possível”, que fizeram com que ela ganhasse o Globo de Ouro de “Melhor atriz (drama)” e o Oscar.

Eu simplesmente ADORO os trabalhos dela, principalmente o primeiro “Miss Simpatia” que me faz rir horrores! É visível como ela cresceu na profissão e também no modo de atuar, os papéis crescem com ela e acho isso muito legal! E vocês o que acham dela?

Fonte: Wikipédia

Você também pode gostar desses

7 Comments on Biografia, ou não, de Sandra Bullock

  1. eie! gosto muito da sandra bullock, principalmente a atuação dos dois ultimos filmes que ela fez.o filme ‘um sonho possível’ foi um dos melhores do ano passado (desconsiderando o oscar, claro haha)
    beijos

  2. Gosto demais dessa atriz, se não me engano vc não colocou um dos filmes dela que eu mais adoro o 28 dias, no qual ela é internada numa clínica de reabilitação para alcólatras, muito bom se passar 1.000 vezes na tv assisto as 1.000 hihihihih

    =*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *