Hoje vou falar sobre um ator que me fez chorar e ficar com cara de pamonha na frente da tela do computador pensando “nãoacreditoqueelepensounisso!”: Wentworth Miller, o Michael Scofield da série Prison Break.

Americano, nascido em 2 de junho de 1972 (37 aninhos) em Chipping Norton, Oxfordshire na Inglaterra. É filho de uma professora de educação especial e um advogado, tem duas irmãs, Leigh e Gillian, é formado na universidade de Princeton com diploma de bacharel em Literatura Inglesa.

Miller saiu do Brooklin, para onde a família se mudou quando ele tinha 1 ano, e foi para Los Angeles em busca de sua carreira de ator. Lá fez seu primeiro papel na série “Dinotopia” da ABC. Sua primeira aparição na TV foi na série “Buffy, a caça vampiros”, com o papel do personagem Gage Petronzi. Participou de filmes e séries, e também da gravação de dois video clipes da cantora Mariah Carey, “It’s Like That” e “We Belong Together”, até chegar em seu último trabalho, Prison Break, que foi exibido pela FOX e teve quatro temporadas . Pelo sem trabalho na série foi indicado em 2005 para Melhor Ator em Série Dramática no Globo de Ouro.

Filmes de Miller – “Ameaça Invisível”, “Revelações”, “Anjos da Noite” e “Room 302”.

Séries – “Buffy, a caça vampiros”, “Time of Your Life”, “E.R.”, “Popularidade”, “Em Contato”, “Joan of Arcadia” e “Prison Break”.

Você também pode gostar desses

11 Comments on Biografia, ou não: Wentworth Miller

  1. Eu sei que este post é meio (ou todo) velho, mas eu tinha que comentar ;x
    Ele também aparece no filme Dinotopia viiu? xD

    pronto, era só isso! xD
    Beijos ;*

  2. Gente, ele não está no filme do Leonardo DiCaprio, era outro cara e tb pq este foi lançado em 1998. Eu não sei qual é essa versão de 2000, nunca ouvi falar…

  3. vc eh mto gato. assisti todas bas temporadas e o filme de prision break 3 vezes. so pra admirar sua belezaa. amo muito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *