lotus

“No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, 7 flores de lótus desabrocharam.”

E mais um trabalho que vou finalizar para a feira de tatuagem aqui da cidade. Cada aluno deveria escolher um símbolo que é comum em tatuagens e desenhá-lo com imagens justapostas, como na referência de Kim Jung Gi. Meu símbolo: flor de lótus, e abaixo vocês podem conferir o processo da ilustração.


buda-4
Primeiro sketch.

buda-3
A matemática da ilustração. Obrigada Glauco!

buda-2
Brincando de dar volume.

buda-1Nanquim na veia!

As sete pétalas ao redor de buda significam seus passos, em quatro delas temos os elementos água, terra, fogo e ar que constam na lenda da flor.

Querem ver os finais? Quem for de São José dos Campos e região, é só comparecer na Expo Vale Tattoo no estande do Mundo Kinoene. Mais informações no facebook do evento.

Fonte: Significados / Foto: Arnaldo Poesia

Você também pode gostar desses

8 Comments on Caderninho de Quinta #132

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *