Resolvi fazer uma super arte e por isso ela toma mais meu tempo, mas achei que vocês gostariam de acompanhar o passo a passo. Que tal? Ontem comecei imprimindo várias referências às obras de Hayao Miyazaki. Quero que todas estejam presente de alguma maneira nesse super desenho. Também achei uma foto dele, acho ele muito simpático! Depois disso, foi mãos à obra!

A mesa com toda a bagunça. Este desenho é o rascunho, já que quero tentar fazer o desenho todo em aquarela ou lápis de cor depois em um papel grande.

Algumas partes eu treino separado, como esta mão de robô por exemplo. Estava difícil fazê-la no desenho direto, eu não sou profissa em desenho, tá? Hehehe. Então fui desenhar em uma folha, bem maior, pra ver como ficava. Me empolguei e acabei até dando volume!

Nas próximas semanas, a evolução! Eu até estou pensando em fazer aqueles vídeos que vão correndo e mostrando como o desenho vai ficando, mas vamos ver como fica isso.

Fazia muito tempo que não desenhava uma pessoa, desde algumas aulas práticas da faculdade com a Professora Deise, mas sabem que eu fiquei impressionada? Em menos de 10 minutos eu fiz o Sr. Mestre-Miyazaki no papel A3! Sem pestanejar! Algumas horas eu me assusto em como melhorei nos desenhos.
Breve vou fazer um post sobre desenhar e com dicas e tudo mais. Muita gente pediu já, sei que estou devendo, mas calma calma, quero fazer algo legal!

Você também pode gostar desses

3 Comments on Caderninho de Quinta #87

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *