Cartas para Julieta Rating: ★★☆☆☆ “O filme conta parte da vida de Sophie (Amanda Seyfried), uma nova-iorquina responsável por checar informações para um jornal, mas que sonha em escrever suas próprias histórias para o periódico. Ao lado do noivo latino Victor (Gael Garcia Bernal), ela parte em uma viagem de férias para Verona, Itália, em busca de uma romântica pré-lua-de-mel e de fornecedores para o restaurante que ele abrirá nos próximos dias. É exatamente nesta cidade que a protagonista do livro mais romântico de Shakespeare foi criada e é nela também que Sophie encontra as secretárias de Julieta, um grupo de mulheres contratadas pela Prefeitura, responsáveis por manterem o mito vivo, respondendo às inúmeras cartas amorosas deixadas por moças de todos os lugares do mundo.”

Já vi filmes mais românticos, mais melosos, mais profundos e mais cativantes, porém “Cartas para Julieta” trás de um jeito mais singelo e meigo alguns minutos de diversão pra quem o assiste. O roteiro é interessante e foge um pouco do que estamos acostumados, focando em um amor antigo e em um que pode surgir a qualquer instante. Sem grandes conflitos e grandes cenas emocionantes este é um filme para um dia de TPM ou tarde com amigas.

Gigantes de Aço Rating: ★★★☆☆ “Dirigido por Shawn Levy, o longa nos apresenta a Charlie (Hugh Jackman), um ex-boxeador em um mundo onde ninguém mais liga para lutas entre humanos. Após a morte de sua ex-namorada, ele se vê obrigado a passar alguns meses com seu filho, Max (Dakota Goyo). Acidentalmente, os dois descobrem em uma sucata um robô velho, Atom. O desacreditado maquinário pode ser a chave de Charlie para o topo e, de quebra, ajudá-lo a se conectar com o garoto.”

Um filme muito divertido pra assistir com um baldinho de pipoca e guaraná em um dia que não se tem nada pra fazer, porém “Gigantes” é um filme previsível em todos os momentos. Desde o começo do desenrolar da trama já sabemos o que será o final. Porém tenho que dizer que adorei o futuro criado por eles, um no qual nem tanta coisa mudou, aliás, continuam bem iguais diga-se de passagem. Mas o filme é cheio de momentos divertidos e ainda tem Jackman pra alegrar minhas tardes. Destaque para a trilha sonora que eu achei bem legal.

Resenhas do Cinema com Rapadura.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Cartas para Julieta + Gigantes de Aço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *