Eu era mega fã dos CdZ quando criança, assistia sempre que passava e o Seya era meu amor platônico de criança. Quando a gente é criança não sabe de nada mesmo, né?

Lost Canvas

Eu tentei assistir a Saga de Hades, eu amo a música de abertura, mas nunca tive paciência de ver sozinha, mas aí faz alguns dias que meu namorado chegou e perguntou: “Quer assistir a nova Saga dos Cavaleiros comigo?”. Então eu topei e começamos a assistir.

A Saga Lost Canvas é um mangá spin-off da série que foi lançado em 2006 e acabou só em abril deste ano (2011) no Japão. A história conta as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos, ou seja, em 1743. O desenho é dividido em duas temporadas (1-13-26) e por enquarto estamos no aguardo da terceira.

Lost Canvas

O começo eu achei muito bobo, galhofa, e a tradução dos golpes e dos nomes para dublagem é um espetáculo que me fez rir um bocado, principalmente o golpe da “Constelação de Feiúra”, nesse não aguentei e ri demais, mas depois do capítulo 10 da primeira temporada a coisa começa a ficar boa. Achei que ia ficar numa enrolação sem fim, mas ficou bom e eu terminei o capítulo 26 querendo mais. Se você for pensar os episódios são curtos então, dá pra ver e esperar ficar bom.

Gostei de ter outro personagem como Cavaleiro de Pégasus, ele não é como o Seya, pelo menos no que eu lembro, e a armadura dele nos últimos episódios fica LINDA. Atena continua aquela lerdinha, não sei porque mas não gosto dela de jeito nenhum, ta certo que ela é uma deusa, mas vai trabalhar, né? Pandora tá má, tá louca de amores, tá linda, tá lolita e tá luxo. Simplesmente adoro a personagem e faria cosplay dela numa boa. Cavaleiros de Câncer, meu signo, não me decepcionaram nesta temporada e simplesmente são mega-ultra-hiper poderosos e bonzinhos! A dublagem em japonês é muito boa, acho que as vozes são mais grossas, isso dá um ar mais “gente grande” ao desenho.

Fica claro o porque no Brasil o desenho é tão cortado, afinal tem muita cena de sangue e por aqui a galera não curte deixar criança ver isso, mas na minha época a velha eu lembro de ver sangue sim e não sou lesada por isso pelo menos eu acho, haha.

Para baixar CavZod.net

Você também pode gostar desses

1 Comment on Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas

  1. Realmente, essa série ficou mto bacana em comparação a antiga nesse sentido de dinamismo. Além do Toma ser bem menos resmungão que o Seiya, tá no caminho ele não pensa duas vezes em lançar uns meteoros, hehe.
    Eu tava assistindo legendado, até onde acompanhei estava muito bom. Legal saber que não desanimou, no final das contas compensa rever desde o começo pra entrar no clima, hehe. o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *