filmes_1

Eu sempre fui louca por filmes e cinema e sempre falei um pouco deles aqui no blog, mas eu notei que falava muito disso por aqui. Acontece que o meu bloguinho nunca foi só de cinema e percebi que as pessoas que visitam meu cantinho não ligam muito pra resenhas e então parei de postar. Tentei jogar para o Instagram, mas lá também não rolou e acabei desanimando, mas eu adoro falar de filmes e então resolvi fazer um post só com opiniões rápidas dos filmes, bem pá-pum, assim eu mato a vontade de falar de filmes e os posts ficam mais dinâmicos.

Festa no Céu (2014) Rating: ★★★★☆

“Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.”

CORES! Explosão delas na sua tela! Além de trazer para uma animação a cultura e a tradição mexicana, a animação vem com um roteiro bem legal e um pouco diferente do que estamos acostumados nos filmes, o que me fez super feliz na hora de assistir porque eu realmente n~]ao sabia o que poderia acontecer. Os personagens são cativantes e tudo é bem divertido.

Origem dos Guardiões (2012) Rating: ★★★★★

“As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.”

Como esta animação me divertiu! Fiquei pensando em “caraca como ninguém tinha pensado nisso antes?” e achei demais os poderes e os propósitos dos personagens. Dessas animações pra se ver mais de uma vez com certeza!

Kingsman – Serviço Secreto (2015) Rating: ★★★☆☆

“Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.”

Fui toda feliz achando que veria um filme “Missão-impossível-007-crazy-agent” e tinha mais comédia do que eu pensei. Claro que não foi um filme de todo ruim, mas eu esperava bem mais de tudo. As cenas de ação são um espetáculo a parte, só por elas você tem que assistir ao filme.

filmes_2

Homem-Formiga (2015) Rating: ★★★☆☆

“Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.”

Divertido? Com certeza. Cheio de ação? SIM! Mas… achei tão manjada e previsível a história que no final de tudo eu não tive como dar uma nota alta. O ator é super carismático e você realmente compra o personagem, quem sabe na hora que misturar tudo fica melhor.

Alien – O Oitavo passageiro (1979) Rating: ★★★☆☆

“Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.”

Isso mesmo, eu nunca tinha assistido este filme. Pode ser que eu tenha errado em assistir um filme de 1979 em 2015, dá pra ver a limitação de efeitos e recursos da época, afinal tem quase 40 anos que este filme está por ai, mas achei interessante como tudo foi feito. Dá pra ver que Interestellar e muitos outros beberam da mesma água e valeu a experiência, posso dizer que já vi pelo menos o primeiro.

Quem aqui já viu todos estes? O que acharam?

Você também pode gostar desses

23 Comments on Os últimos cinco filmes que assisti #1

  1. Da sua lista eu só assisti Kingsman e A Origem dos Guardiões, socorro. Gosto de assistir filmes, mas tenho que está na vibe, sabe? Normalmente fico com preguiça das mais de 2 horas parada, assistindo. Por isso que prefiro seriado, 45 minutos, no máximo, e tá resolvido! ;D

  2. Gosto de post assim rapidão sobre filmes! Sempre rola conhecer uns títulos novos 🙂
    Nem todo post sobre filme precisa ser mega detalhado nas sinopses, né? Adorei o formato, continue fazendo o/ já tem uma leitora!
    Amei Homem Formiga *-* De fato previsível, mas ahhh, nem liguei, curti muito anyway haha

  3. Oiii! Adooooro potagens sobre filmes!! Dá pra se atualizar. Entaaao, fiquei pensando isso sobre o homem formiga, sabe? Se um dia eu tiver muito no tédio, até assisto. Mas eu sinto que ultimamente, todos os filmes de super heróis ta meio batido.. HAHAAHAH Beeeijos

  4. Ah que pena que as pessoas costumam não gostar tanto de posts sobre filmes, eu amooo. Só assisti A Origem dos Guardiões (e amei) e fiquei querendo muito assistir Kingsman, mas não deu certo. Homem Formiga vou ser sincera, amo a Marvel mas só de pensar nesse filme fico com preguiça. Tem personagem mais interessante para ganhar filme *cofviúvanegracof*

    Beijos
    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

  5. Eu amei Festa no Céu ? Muito lindinho *-* Eu também esperava mais de Kingsman, mas não é ruim o filme. E vale muito apena pelo Colin Firth ? E também achei o Homem-Formiga muito previsível e cliche com a história de pai ruim tentando se redimir com a filha, e em dose dupla! E achei o vilão tão sem propósito…
    Esses outros filmes eu ainda não vi, mas irei ver 😀
    Beijos! =**

  6. Festa no Céu é puro amorzinho! Fiquei encantada quando assisti. ?

    Os outros eu não vi, não sou muito de assistir filmes, na real. 🙁

    Beijinhos. ;*

  7. Eu, particularmente, adoro posts sobre filmes, sabia? Mas realmente, falo cada vez menos sobre isso no blog! Talvez seja porque minha lista de filmes para ver só aumenta e nunca diminui. Atrasada nos lançamentos me definiu em 2015! Para completar, toda vez que entro em um post com sugestões a listinha só aumenta. Vou ver Festa no Céu HOJE! Ando numa fase colorida da vida!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  8. Ah Origem dos Guardiões é fofo demais… Achei a historia super bonita, o filme é bem feito e tem uma mensagem positiva.

    Já o Homem Formiga eu fui esperando pouco, então eu gostei, achei que tinha a dinâmica de apresentação, mostrar o herói e focar nos pequenos.

    Beijo, http://www.cantinhob.com

  9. Eu gostei de Kingsman, é bem legal, e fiquei curiosa para uma continuação. Tive essa impressão de Missao Impossivel+007 desde o inicio, mas ele me lembrou também o X-Men! Talvez pela direção e tal…

    E ah, Homem Formiga é amorzinho! Eu fiquei muito feliz por ser um filme leve! Talvez seja por isso que dei nota 5! Hehe

  10. Eu adoro animação e a Origem dos Guardiões eu gostei muito! Também me diverti com o filme e adorei toda a ideia dele, lendo agora fiquei realmente com vontade de ver de novo ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *