Que criança não teve, ou já não jogou video game? Eu era a maior ratinha de jogos e “zerava” todas as fitas. É porque eu jogava em FITA, aquelas coizinhas lindas, na maioria das vezes cinza e que agente vivia soprando pra ver se funcionava. Vou falar um pouco dos jogos que eu tinha e gostava de jogar até doer os dedos e ficar com a vista embaçada.
Começaremos pelo meu primeiro video game, o Turbo Game. Essa coizinha preta linda me rendeu horas de jogatina ainda quando pequenina. Um tal jogo chamado Circus tirava meu sono, e eu amava pular por entre aros de fogo em cima de um leão. Outro jogo que me lembro de vir na linda fita amarela é o jogo X-Men, citado no Nerdcast #176. Terrível.

O segundo video game foi o Super Nintendo.Coisa fofa, cinza com botões roxinhos. Neste eu me esbaldei! Meus jogos prediletos eram:


Aladdin – conforme você ia passando as fases a história do filme ia sendo contada, havia password e eu corria até pra anotá-los achando que o tempo ia acabar. Só a parte de uma pirâmide que o Abu cai que não existe, mas achei que o jogo ficou maior, então, melhor!


Magical Quest 3 – Tudo pra salvar Huguinho, Zezinho e Luizinho, e pra isso os dois vão parar até embaixo d’água. Os caras bolaram bem o jogo, muitas meninas jogaram porque dava pra trocar a roupa deles no meio do jogo, sendo que cada roupa ajudaria em uma habilidade (escalar, fazer mágica, flutuar…). Donald era mais que fofo no barril!


Bela e a Fera – o terror das minhas tardes. Não tinha password e eu quase morria pra passar as fases. A Fera sempre morria e tínhamos que começar tudo de novo. No dia que eu terminei o jogo, e a Bela e a Fera começaram a dançar eu quase morri de alegria, lembro até hoje: mamãe passando roupa e eu depois de uma tarde toda de jogatina, dançando com o controle.

Lógico que também existia Mario, que zerei mais de N vezes, um do Pernalonga que também era meu sofrimento sem password, mas que sumiu em uma mudança, o Mario Paint (sabe comé, design corre nas veias desde pititinha), mas esses eram os que eu era mais viciada.

Bem, vou contar sobre os outros jogos e consoles em outro futuro post, então aguardem a próxima edição do “Coisas da Minha Infância: Video Game II”

Fotos: Clássicos do Super Nintendo e Wikipédia

Você também pode gostar desses

15 Comments on Video Game: Turbo Game e Super Nintendo

  1. meu… mega drive, atualmente só em emulador esse aí srsrs…. zerei muitos sonics nele, o problema é q como nao salvava era sentar e jogar até a morte huahua
    super nintendo eu ainda tenho hahahahaa
    pena q tá muito ruim e não entram muitas fitas…
    eu tenho ainda a fita do mickey e donald 3, mas as que eu mais gostava era da linha megaman..

  2. Ótimo post! XD Lembrou-me da minha infância também! :p

    O meu primeiro video-game foi o Super Nintendo! Amaaava Aladdin, Mario, Donkey Kong Country 1,2,3… noossa! XD

    Eu jogo video-games ainda hoje, só que agora já tenho um PS2 e estou louca por um Nintendo Wii *__* hehehe!

    beeeijos ;**

  3. amo relembrar nossa como eu jogava ! meu primeiro game foi master system com alex kidd…fiz no meu blog várias partes de recordar é viver…séries, desenhos, músicas…amo relembrar tudo…bjoks

  4. Nossa senhora! Nem fala em super nitendo que bate uma saudades daquela!
    E lembro desse game do Mickey, eu AMAVA! Mas nunca consegui zerar, hahahaha!

    Beijos! =*

  5. Aiiii, video game *.*. Eu sempre quis um e a minha mãe nunca me deu, porque era algo desnecessário, custava caro e eu não ia desgrudar. Então, como toda criança que não tem as coisas ela vai até a casa de amigos que tem e faz a festa.
    Bah, fiquei muitas tardes jogando video game, e realmente Circus era fantástico!

    beijooos

  6. Ah, que saudades desas coisas! *-*
    Esse turbo game eu não conhecia, mas super nintendo fez parte da minha infância! O único jogo que eu conheço bem aí é o do aladin que confesso, meu irmão era melhor que eu hahah. Mas eu adorava!
    E mario era vício, como ainda é rs.

    Beijos =*

  7. Adorei!
    Nunca ouvi falar nesse console Turbo Game, o meu primeiro foi um Mega drive… mas eu nem era tão boa assim, minha mãe sempre foi bem melhor do que eu! ¬¬
    E Super Nintendo é o meu preferido ate os dias de hoje…

    Beijos

  8. Fuçando numa pesquisa sobre o Turbo Game, acabei caindo aqui…

    bom saber que outras pessoas assim como eu ficaram tempos e tempos jogando esse video game… no meu vinha aquela fita tradicional “Brush Roller” ou algo assim, que era duas piranhas atras de uma bicho rosa que até hoje não sei o que era e que ele tinha que completar os caminhos para passar de fase… tenho até hoje, embora não jogue mais…

  9. Nooossa, não lembrava desse post! Espetacular, hahaha! Correr pra anotar o password era clássico, hj tem mta moleza! Esse da Bela e a Fera nunca joguei mas os outros 2 eram MUITO bons! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *