comer_pocos
Se tem uma coisa que eu adoro muito é comer. Experimentar lugares e coisas novas deviam fazer parte da vida de qualquer pessoa, porque assim quebramos a rotina, saímos do mesmo e podemos descobrir texturas e sabores deliciosos, por isso adoro falar de lugares bacanas pra se comer aqui no blog, levando em consideração se eu gostei da comida e trazendo opções de vários preços. Já falei de lugares pra você comer no Rio, Ilha Grande, Paris, São José dos Campos e hoje trago opções lá da minha terra natal: Poços de Caldas.

le_france_cafe

Le France Café

Comida: Além de sucos detox, docinhos deliciosos e bolos de te fazer suspirar, o Le France oferece vários tipos de café, pra quem é fã vale a pena pedir. Além das coisas gostosas o lugar é super aconchegante lembrando realmente os cafés da Europa, ou seja, uma formosura só.
Onde fica: Praça Monsenhor Faria de Castro, 09 – Centro | Ao lado da Igreja Matriz
Confira a página do Facebook.

l'italia

L’Itália Buffet

Sobre o lugar: Desde que me entendo por gente eu lembro de comer lanches no L’Itália. Os salgados são super gostosos, mas a atenção aqui serão os doces e os bolos que são de dar água na boca. Nem sei quantos aniversários tiveram o bolo de lá. Vale a pena experimentar os docinhos também.
Onde fica: Av. Francisco Sales, 114 – Centro | (35) 3722-2214
Mais informações no site.

francesco

Cucina Francesco

Sobre o lugar: Lembro de almoçar por lá e sempre ficar confusa de tanta coisa boa. Comidas gostosas com grande variedade. Pode não ser o self-service mais barato da cidade, mas é bem gostoso. Além disso eles tem vários pães deliciosos e agora tem gelateria, esse eu preciso experimentar.
Onde fica: Rua Prefeito Chagas, n°224 – Centro | (35) 3721-7074
Mais informações no site.

e_e

Restaurante E&E

Sobre o lugar: Quer um lugar pra comer coisas orientais self-service? Aqui tudo é bem delicioso! Posso ser suspeita por conhecer os responsáveis pelo restaurante, mas sempre adorei ir almoçar por lá. Muita variedade de comida brasileira e oriental, então dá pra ir almoçar com quem gosta e quem não gosta também.
Onde fica: Rua Rio de Janeiro, 331 – Centro | (35) 3722-9135
Mais informações no site.

birosca

Birosca

Sobre o lugar: Este restaurante não fica beeeem em Poços, mas é pertinho que só! Se você gosta de comida caseira e uma boa feijoada (é o que os que gostam dizem), a indicação fica pro Birosca. O restaurante é bem simples, mas não deixa de ser delicioso! O que me ganhou aqui foi o arroz com feijão que pra mim é um dos melhores que já comi em restaurante, me lembrando muito o gosto do que minha avó paterna faz.
Onde fica: Rodovia Poços de Caldas, Km 2.5, s/n – Capestrinho, Divinolândia – SP | Telefone:(35) 3714-4200

Quem aqui já visitou a terrinha? Alguém de Poços pra opinar por aqui? Onde vocês comem?

Você também pode gostar desses

17 Comments on Comer bem em Poços de Caldas – Parte 1

  1. Eu já estava morrendo de fome antes de ler o post, imagina agora…
    Adorei as suas dicas!
    Nunca fui a esta região, mas caso passe por lá algum dia, já sei onde recorrer 🙂

  2. Quando eu for para esses lados, quero conhecer vc e a Ste do Quase mineira.
    E quero a companhia de vcs para comer nesses lugares *_*

    Mega vontade agora..
    Beijos

    • @Clayci,

      Avisa nóiisss!! Eu na verdade verdadeira moro em São José dos Campos, mas em feriados estou em quase todos em Poços hahahaha ai a gente vai se entupir de comida =D

  3. Chell, adoooooro teus posts de comilança! O que eu faço com aqueles macaroons da primeira foto ? (babando no teclado…) Mas tua cidade natal é um prato cheio para sair rolando hein (tudumpá). Amei o Le France Café e o Birosca já vale a pena pelo nome.

  4. Oii, tudo bem?
    Ler esse post com fome é uma tortura, gente quanta comida deliciosa reunida em um único post. Ainda não tive a oportunidade de conhecer sua cidade mas, assim que tiver a oportunidade vou comer o máximo possível nesses lugares, porque só pelas fotos já tô com fome.
    Bjus,
    Amanda Almeida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *