Sapeando pela internet achei um artigo bem interessante, que fala sobre significado espiritual que nos leva a escolher um dedo pra colocar anéis. Tem gente que, como eu, só consegue usar anel em algum determinado dedo, e isso tem significado,legal né?

“Existe um significado espiritual na escolha dos dedos onde colocamos os anéis; os orientais acreditam que eles estão vinculados a um centro de energia, conhecidos como chacras.” Monica Buonfiglio

Dedo mínimo:
Se você usa anel neste dedo está demonstrando que sua sexualidade tem um papel muito importante na sua vida, já que este dedo está ligado ao chacra sexual; é bastante sensual, atraente e sedutor. Ao utilizar um anel (mão esquerda ou direita) você ficará protegido de pensamentos inferiores como a inveja. Se desejar, use anéis com pedras negras como a turmalina ou hematita. (eu vi o Dunga usou em todos os jogos um desses pretos! Reparem!)

Dedo anular: Este é pra mim!
Quem gosta de usar anéis no anular é bondoso e está sempre preocupado com os problemas alheios. É um defensor do amor e da família. Além disso, tem ótima capacidade de expressão. Os anéis indicados são aqueles confeccionados com pedras de citrino, esmeralda, âmbar, pois atuam junto ao chackra supra-renal, ligado ao útero, ovários, rins, fígado etc.

Dedo mediano:
Se você usa anéis no mediano, provavelmente está cansado e com falta de energia, especialmente quando frequenta lugares muito movimentados. Já deve ter ocorrido de tirar o anel do anular e colocá-lo no mediano? Isso é um indicativo de que é mais receptor do que doador, pois é dele que entram e saem as energias sutis. Procure usar anéis com quartzo-rosa ou ametista; este meridiano está ligado ao estômago e ao coração.

Dedo indicador:
Este dedo está associado ao chackra laríngeo e indica poder; quem usa anéis neste dedo revela que é do tipo dominante, tem bom gosto e tem o poder de oratória. É atraído por produtos caros e sabe tudo o que se passa nas finanças. Gosta de negociar e sempre obtém lucro em suas transações comerciais. As pedras mais indicadas são lápis-lazúli ou água marinha.

Dedo polegar:
Este dedo está associado ao chackra localizado no alto da moleira. Se você gosta de usar anéis neste dedo, demonstra ter apreço ao conhecimento espiritualista e defende com todas as forças seu ponto de vista. Adora viver em liberdade e conhecer coisas novas. O ideal é usar anéis com uma pedra de cristal de quartzo translúcido (branco).

Super interessante né? A matéria saiu no Terra. Que que vocês acharam? Concordam? O meu deu certinho!

Você também pode gostar desses

7 Comments on Dedo e Anel

  1. Oiee.. faz tempo q nao passo por aqui né ? : )
    eu uso sempre no anelar tbm , mas mais por causa da aliança , eu nao consigo usar anel quase , axo lingo mas me incomoda ..

    ai eu abuso mais das pulserinhas bjs

  2. Eu uso mais nos dois anelares, e tenho um anel que fico brincando com ele, e acabo colocando em todos os dedos, mas usar mesmo so no anelar. =)

    Beijosss

  3. Oii! Vim parar aqui por indicação da Hellê [que inclusive já comentou!
    Que coisa mais legal isso tudo!
    Descobri que sou uma pessoa metamórfica, porque dependendo de como eu acordo eu ponho um anel num dedo diferente! 🙂
    Que blog mara você tem! Vou xeretar!
    Beijos, ótimo restinho de domingo e ótima semana!!

  4. Bom comprei um anel de aço com a oração do pai nosso e por conta do tamanho ele só cabe largo no médio, um pouco apertado no anelar e bem no indicador.
    Para ser sincero meu primeiro instinto foi colocá-lo no anelar e não me senti bem quando o coloquei no anelar mas, gostei muito de colocá-lo no indicador.
    Então me sinto bem com ele no indicador como estou usando mas, gostaria de saber se faz mal usar um anel de aço neste dedo mesmo ele tendo uma oração tão forte como a do pai nosso?

    • @MANAKEU,

      Lógico que não faz mal! Essas são algumas crendices. Se você acha que neste dedo fica melhor, nada vai te impedir, se você acredita que não faz mal ^^
      O importante é ser feliz!

      =*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *