Dercy de Verdade
Não sei quem lê o blog, mas eu tenho começado a curtir séries brasileiras. Elas mostram personalidades e coisas da nossa cultura e acho que merecem um pouco mais de respeito quando são feitas com competência. Semana passada eu assisti “Dercy de Verdade”, uma minissérie produzida pela Rede Globo e da qual eu gostei bastante.

A série conta a vida de Dolores Gonçalves Costa, mais conhecida por Dercy Gonçalves, uma personalidade brasileira que nasceu em 1905 e fez muito sucesso na TV. Foi reconhecida pelo Guinness Book como a atriz com maior tempo de carreira na história mundial (86 anos) *.

Dercy de Verdade
Dercy de Verdade

A série contou com Heloísa Périssé e Fafi Siqueira interpretando a personagem principal, e fizeram muito bem. A série não deixou de lado os preconceitos que Dercy sofreu em uma época que mulher devia se casar, ter filhos e cuidar da casa. Ela simplesmente saiu de casa e foi ser artista, um sonho e um objetivo de vida. Era uma mulher irreverente e engraçada e por isso a série contou tudo com muito bom humor e leveza, mas claro que tudo bem regado aos “palavrões” que todos sabem que Dercy falava e muito.

Eu não conhecia a carreira dela e por isso mesmo fiquei impressionada com o quanto ela foi importante para a TV brasileira. Antes do Faustão passar nas tardes de domingo, outras pessoas passaram pela programação e uma delas foi Dercy, que era uma artista de sucesso. A série foi muito interessante e recomendo pra todo mundo.

Você também pode gostar desses

1 Comment on Dercy de Verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *