Dificílimo! É como escolher um filho… então vou escolher um que também foi parte marcante na minha vida. “Titanic” foi o primeiro filme que eu me lembro de ter ido assistir no cinema e ainda foi com minha mãe, irmão e meu pai. Todos reunidos vendo aquela história de amor e desespero. Acho que foi ali que o fascínio pela telona começou. Mas acho que meu preferido, aquele que me fez chorar, juntar dinheiro pra comprar trilha sonora original e o DVD foi “Moulin Rouge”.

Moulin Rouge

As cores, a fotografia, figurinos, história e acima de tudo, as músicas me fazem arrepiar até hoje! Acho muito legal o estilo “nonsense” do diretor Baz Luhrmann, que também dirigiu “Romeo + Julieta”, outro filme que adoro. Digo nonsense porque ele coloca elementos surreais nos filmes, como uma lua com rosto, Satine mora em um elefante gigante, coisas assim. Minhas músicas prediletas são “Roxane”, “Your Song” e “Come What May”, músicas que caem bem pro que está acontecendo no filme. O medley é perfeito também, com músicas variadas misturadas, como a do U2.

Se você ainda não viu, tem que ver! E se viu, o que achou? Escreve ai!

Você também pode gostar desses

3 Comments on Dia 02 – Seu filme preferido

  1. Moulin Rouge tbm é meu filme preferido de TODOS! Já assisti, pelo menos, umas 50 vezes, sem exageros…

    Minhas músicas preferidas do filme são “Come what may” e “One day I’ll fly away”. Mas amo todas, são perfeitas!

    Beijos

  2. Lembro que fui assitir Titanic com uma amiga e duas primas minhas. Chegamos em casa com a maior cara de choro, e meu pai, tio e primos ficaram sacaneando a gente o final de semana todo…aff…

    Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *