Oi gente! Hoje eu vou escrever sobre ontem, que foi o dia seguinte à operação. Como não dormi a noite toda, por conta de anestesia e tudo mais, ontem fiquei baleada o dia todo, mas tentei dormir o mínimo possível, assim eu poderia descansar de noite. Logo cedo, umas 8h30 da manhã o médico apareceu na clínica pra me dar alta. Disse que eu poderia falar e comer o que eu quisesse (na verdade o que eu for conseguindo, eu posso fazer), mas falar realmente é incomodo, sinto forçar bastante e a voz sai bem fanha, ninguém entende o que eu digo, então resolvi ficar só em papel e lápis, ou escrevendo no Word mesmo. Assim fica mais fácil. Ou quando tô inspirada faço joguinho de mímica pro meu irmão tentar entender rs.

COMIDA

Sorvete é bom, mas ninguém merece ficar dias só em sorvete e comida doce, então minha mãe comprou papinhas de nenêm sabor feijão, strogonof e escondidinho de carne que ela bate no liquidificador pra tirar os sólidos e eu estou comendo com a melhor boca e paciência do mundo, já que é tudo de pouquinho e devagar, mas só de comer algo mais salgado salva muito meu dia! Dá outro ânimo! O remédio da dor é em gotas, pra facilitar engolir, mas arde que e uma maravilha. Água ainda é meio tenso beber, é muito líquida (né?) e desce arranhando. Mas resumindo, meu dia ontem foi de sorvete de morango e flocos com papinhas e danones. Não senti nada de fome, mas a vontade e beber algo mais líquido judia. Ficar sem falar também está tenso.

Hoje no almoço já consegui beber um suco de acerola, ai que delícia! E já dei uma voltinha de carro, ficar em casa é tedioso demais, né?

A DOR

Só dói mesmo quando tento falar ou pra engolir, mas com os remédios tenho ficado de boa. Só não posso esquecer de tomar na hora certa, isso é importante. O que mais está me incomodando são as dores na língua e no maxilar, de forçarem pra minha boca ficar aberta na hora da cirurgia, minha língua está acabada.

Você também pode gostar desses

6 Comments on Cirurgia de Amígdalas – Dia 2 – Sorvete e Papinha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *