Semana fervendo no país, greve nas instituições federais de ensino coincidindo com o lançamento do game Diablo III… Bom, teorias da conspiração a parte, e não cabe o mérito da discussão sobre a situação acadêmica – nesse momento – o assunto aqui é mais uma animação que foi realizada para divulgação de uma jogo digital, hoje no blog: “Diablo III: Wrath”.

A narrativa nos apresenta o duelo entre anjos e demônios, onde deixam de ter aquela aparecia de seres belos com asas de plumas, para serem praticamente paladinos voadores. São apresentados alguns dos principais anjos dos primórdios do confronto entre a luz e as trevas, até enfrentarem o próprio Diablo.

A dinâmica do curta, e esse ritmo de prequel, é um dos fatores que fazem você entrar no clima da batalha e querer saber as consequências após a conclusão da batalha principal.



A parceria entre a empresa do jogo Blizzard e o estúdio Titmouse Inc. (“Avatar – A Lenda de Aang” e “G.I. Joe: Resolute”), com a direção do sul coreano Peter Chung, que já trabalhou em “Rugrats – Os Anjinhos” (nossa… que contraste para as outras produções), “Transformers – O Filme”, “Æon Flux”, na série animada original das Tartarugas Ninja, entre outras produções animadas seriadas, mostra esse resultado que acabou empolgado toda a equipe, que mesmo em tempos de tantos efeitos especiais, é bacana ver no Making Of, diversos desenhos rabiscados, e animatic ilustrados – mesmo que alguns diretamente no meio digital.



Não é de hoje que comentamos sobre produções animadas que foram lançadas paralelamente com o intuíto de promover algum game, que muitas vezes acabam sendo muito bacanas, como visto em “KOF: Another Day” ou “(Super) Street Fighter 4”. No caso, Diablo III: Wrath me lembrou – e muito – “O Inferno de Dante – Uma Aventura Épica” que comentamos em outra ocasião, sejam por seus traços, por sua paleta de cores, ou mesmo sua temática. Creio que essa proposta possa ser bastante desafiadora, a quem se propõe a produzir por questões de como lidar com essa adaptação da narrativa, uma vez que no game você que conduz o decorrer da história, enquanto numa animação o expectador torna-se quase que um cúmplice dos acontecimentos.


Enfim, não sou fã do game e por isso estou fora dessa vibe toda que está acontecendo… No momento, quando surge algum momento de entretenimento minhas horas são voltadas aos jogos “Street Fighter x Tekken” e “Rayman: Origins”, haha!

Para quem estiver em Curitiba, semana que vem, estarei apresentando a palestra de Animações Brasileiras e ministrando a Oficina de Stop-Motion, no Algures 7 – A Semana Acadêmica de Design da UTFPR, que acontecerá mesmo com a greve dos professores.

De resto, bom final de semana para todos!
Ateh o/

Você também pode gostar desses

2 Comments on Diablo III: Wrath (2012)

  1. Olá!

    Gostaria de convidar-lhe a conhecer o mais novo blog dedicado às fãs dos calçados

    Melissa, o BlogMelissaria.com!
    A intenção do blog é de ser inteiramente construido pelas melisseiras, que enviarão

    fotos, dicas, crítimas e o que mais a imaginação permitir!

    E, para começar com o pé direito, o BlogMelissaria vai sortear um lindo Colar do

    Infinito! Para participar, é só acessar o blog e procurar pelo link do sorteio.

    Esperamos a sua visita e a sua participação!

    BlogMelissaria.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *