Categorias: Jogos, Maternidade

5 jogos pra se divertir com crianças de 3 anos

Jogos pra crianças de 3 anos

Se tem uma coisa que é legal de fazer é jogar jogos! Hoje temos uma infinidade de jogos de tabuleiro e cartas, mas sabia que dá pra se divertir muito com crianças pequenas? Aqui a gente aproveita muito esse tempo juntos com alguns jogos pra criança de 3 anos muito legais, então vem que vou te mostrar cinco deles!

Você pode gostar também desse post: Livros para crianças de 1 ano

Puxa Puxa Batatinha

A caixa diz 5+, mas se você visse a alegria da criança quando as batatas voam, você ia se impressionar com a quantidade de diversão que esse jogo proporciona! Aqui a gente puxa o mais rápido possível as batatas e quando tudo explode é só gargalhadas!

Compre o jogo da batatinha!

Jogo da Memória de Unicórnios

Jogo da Memória

Temos alguns por aqui, da Disney, de bichinhos, mas esse é o preferido – porque será? O importante é ter poucas cartas, umas 10/14 já são suficientes pra gente se divertir por aqui, mais que isso fica mais difícil pra eles acompanharem, mas Aurora tem se saído super bem nesse!

Salve a Abelha

Uma amiga deu esse jogo pra Aurora no fim do ano passado – ela tava com 2 anos e meio, e já foi sucesso! Cada vez que passa mais o tempo a diversão fica mais legal. A ideia é ir “quebrando” as casas da colmeia e não deixar a abelhinha cair. As vezes vira bagunça e Aurora quer fazer tudo cair, mas a maioria das vezes a gente se diverte com tudo ficando bambo e quase caindo. Trabalha paciência, movimentos finos e raciocínio lógico.

Compre o jogo da abelhinha!

Jogo de cartas: Quem sou eu?

Adivinhe Quem Sou Eu?

Eu não lembro mesmo quem deu esse, mas a gente se diverte horrores! Como Aurora não descreve ainda muito bem, a gente brinca muito com os sons. Cada vez um pega uma carta e imita o animal pros outros adivinharem. Rende ótimas risadas, ela se solta e tenta lembrar o animal pra imitar e ainda precisa aprender a esconder a cartinha pra gente não ver.

Dominó de animais da Disney

Dominó de animais da Disney

Agora que ela está com 3+ ela entende melhor a brincadeira e a gente adora brincar desse. Ela tem as cartas preferidas – Marie dupla tem sempre que ser dela – mas a gente consegue super brincar um monte com esse jogo!

Compre aqui o dominó!

Além de darmos risadas e nos divertimos muito com todos esses jogos pra crianças de 3 anos, sabemos que esse tempo jogando é uma atenção de qualidade que damos pra Aurora, e isso não tem preço! Por aí também rola jogatina com a criançada? Me conta nos comentários, vou amar saber!

Categorias: Maternidade, Viagens e Passeios

Passeio: Maresias com crianças | São Sebastião/SP

Vista do deck do hotel

Queríamos muito mostrar pra Aurora o mar, e pras nossas férias de 2021 resolvemos ir pra um hotel bem na beiradinha da água, afinal, quem tem criança pequena sabe muito bem a loucura de tralhas que temos que carregar pra todos os lados, né não? Então vem saber como foi nossa estadia em Maresias com crianças.

Lá vai a mãe e o pai com mochila com duas trocas de fralda de água, duas secas, roupa extra, brinquedos de areia, comidas, frutas, água, suco, toalhas (uma só não dá!), protetor, repelente… e depois de juntar tudo, você lembra que tem as suas coisas também.

Pra facilitar, escolhemos o Amora Hotel em Maresias, com um estrutura ótima, quartos confortáveis, e ele fica bem na beirada da praia. A piscina é aquecida, e isso foi o que salvou nossos dias.

Quer conferir mais viagens e passeios? Clique aqui!

Piscina do Amora Hotel em Maresias.
Piscininha quentinha pra quem é friorento? Temos.

Quando o mineiro vai pra praia só chove

Poisé, marido e eu somos mineiros, então a profecia se concretizou: chuviscos e tempo fechado praticamente todos os dias que ficamos por lá, e por isso a piscina aquecida nos ajudou, porque mesmo assim ficamos na água brincando com a Aurora, que se divertiu horrores.

Aliás, aprendemos que temos que prestar atenção em uma coisa antes de ir pra praia com ela: como é a praia? Tem estrutura? É mar calmo? Agitado? Nunca fui na praia com criança e Maresias nos ensinou que isso é importante, porque a praia de lá é bem forte! Então mal dava pra arriscar entrar no mar com a pequena, que estava com medo das ondas batendo e o barulho que elas faziam. Resultado: mais aproveitamos o hotel mesmo do que a praia.

Praia de Maresias em um dia nublado.
Vista do hotel visto da praia.

O violinista

O gostoso de viajar com as crianças são as histórias. Nosso quarto era bem grande e tinha um quarto em cima, um mesanino. Deixamos Aurora dormindo lá em cima por ser mais escuro e silencioso. O hotel nos concedeu um berço portátil e foi bem bom pra eu e o marido podermos comer, conversar e assistir coisas depois dela dormir, já que isso geralmente é bem cedo.

Acontece que lá tinha um quadro. Por algum motivo começamos a brincar com ele, chamando de Senhor Violinista, e ela dava boa noite e bom dia pra ele todos os dias da viagem. No fim do passeio fomos até o quadro pra nos despedir, claro!

Foram dias bem divertidos! Aurora cansou tanto em um dos dias que dormiu tomando suco depois do almoço. Nunca vi ela tão cansada de brincar quanto naquele dia.

Como chegar?

O Amora Hotel fica na Av. Dr. Francisco Loup, 1285, na Praia de Maresias em São Sebastião. Saindo de São José dos Campos, demoramos 2h 40min e foi super tranquilo chegar lá!

Saímos 2 dias do hotel e andamos a pé mesmo, almoçamos em restaurantes perto dalí.

Categorias: Vida Real

Um ano

Eu tenho blog desde meus 13 anos de idade. Comecei com saudoso Blogger até um belo dia comprar meu cantinho, e aqui estou há 14 anos. Os arquivos que aqui vivem contam muito sobre mim, sobre a minha evolução como pessoa, profissional, meus gostos e meus aprendizados. Aqui eu dividi meus dias de faculdade, namoro, mudanças, casamento, gravidez e até recentemente, minha maternidade. Saber que eu tenho um lugar pra chamar de meu no meio do caos da internet é aconchegante, por isso ele ainda existe.

Sempre passo aqui, leio e prometo que logo vou voltar a escrever, sinto tanta falta! Mas os dias me engolem com tal força, que quando vejo já passou um ano. Na real, passou mesmo. Tenho vários posts aqui de viagens e passeios que fiz, tudo pra terminar, uns com texto, outros com fotos, é tanta ideia! Quem sabe um dia as coisas voltem a pegar fogo por aqui, mas enquanto isso eu estou sempre no Instagram tentando ser uma mãe divertida.

Mas por que eu tô aqui hoje? Porque meu cantinho faz aniversário e eu queria deixar gravado o quanto eu amo ter ele e a saudade que tenho de ter tempo hábil de vir aqui contar tudo que eu gostaria. Me desculpem as redes sociais, acho todas legais, mas nada como um lugar que aparece na busca do Google e que a gente pode procurar conteúdos nossos com mais facilidade, dividir coisas mais profundas e poder criar mais conexões.

Eu volto.

Categorias: Viagens e Passeios

Passeio: Amantikir | Campos do Jordão |SP

Sobre o Amantikir

O Amantikir (que em tupi significa “a montanha que chora”) foi criado em Campos do Jordão em 2007 por Roberto Baumgart e Walter Vasconcellos, e conta com mais de 700 espécies de plantas no seu espaço de 60 mil metros quadrados.

O parque presta uma homenagem aos reais valores da Serra da Mantiqueira e sua exuberante natureza, visando resgatar e valorizar os elementos naturais e culturais de nossa região. Todo o projeto amantikir está apoiado sobre três ideias que o parque busca transmitir a todos: Diversidade, Sustentabilidade e Educação.

Casa na árvore chiquérrima
O Labirinto

Como foi o passeio?

Saímos na hora da soneca da Aurora e chegamos em 1h30min no parque. Não tinha quase fila pra entrar, então foi super rápido começar a ver tudo que tinha por lá, já que o lugar é bem grande. Ficamos quase duas horas lá dentro curtindo as paisagens, o labirinto, flores e folhas diferentes, a casa na árvore e as trilhas.

Foi bom não ter muito movimento, já que para tirar foto nos lugares mais desejados é preciso esperar um pouco, e com o lugar cheio com certeza fica mais complicado. Apesar disso, tiramos muitas fotos, a Aurora curtiu um bocado, correndo pra lá em prá cá.

Se você tiver criança pequena, vale um sling ou mochila evolutiva pra carregar quando eles cansarem, porque vai acontecer! Você deve me perguntar: “Carrinho vale, Chell?” Vale, mas a Aurora depois de um tempo quer é colo mesmo, então vai de como seu bebê se sente melhor.

No final da trilha você pode andar até retornar ao estacionamento, ou pegar um “trenzinho-trator” pra voltar, o que pode ser uma atração bem legal pros pequenos também. Além disso, o café que fica no parque é um lugar super aconchegante e bem fofo, vale a pena passar por ali quando cansar e estiver indo embora.

Marido e Aurora contemplando as cores do parque.
Aurora no Tori e eu com ela na casa da árvore que facilmente poderia ser nossa casa.

Como chegar?

Fomos de carro e jogamos o endereço no celular, foi super simples!
Fica na Rua Simplício de Toledo Neto, 2200 – Campos do Jordão – SP

Funcionamento

Todos os dias das 9h às 16h. O lugar tem estacionamento próprio (Acho que pagamos R$10).
Entrada R$60, meia entrada para estudantes, professores, maiores de 65 anos e militares.
O lugar ainda disponibiliza cadeiras de roda convencionais para pessoas com mobilidade reduzida.

Quer saber mais sobre o Amantikir?

Visite o site do Amantikir ou a página do Instagram.