Dragões de Éter - Corações de NeveDragões de Éter – Corações de Neve (Vol. II) Rating: ★★★★☆ “Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, entretanto coisas estranhas continuam a acontecer… Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de http://tinhaqueser.com/wp-admin/post.php?post=6646&action=trash&_wpnonce=d18b63d31drebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez. “

Este é o segundo livro da série escrita pelo brasileiro Raphael Draccon, que conta a história de Nova Ether. Já falei do primeiro livro por aqui e com o segundo não seria diferente a alegria de ler.

Pra mim o melhor da série até agora, mais direto e maduro, mas acho também que é porque conheço previamente os personagens e já sou cativada por todos eles, então a história deixa de explicações e mimimis e vai direto pra onde tem que ir. Depois da primeira parte do livro praticamente devorei-o todos os dias de manhã antes de sair para o trabalho.

É muito gostoso acompanhar a evolução de João e Ariane, não apenas como personagens mas em suas atitudes dentro da história, antes achava meio estranho os dois juntos, mas agora torço com todas as forças e já acho um casal estilo “Mônica e Cebolinha”. Mas não só este casal consegue evoluir, como vários outros personagens começam a se encontrar e a fazer com que a história toda amadureça e chegue ao ápice da luta final, que é sangrenta, não como as de G.R.R. Martin, mas impressiona.

Como sempre Draccon conseguiu misturar famosos contos de fada no meio de seu livro, como Branca de Neve e os Sete Anões, como isso é divertido, você fica se perguntando “será? Não… será mesmo que vai ser esse conto que vai entrar?” e quando vê é realmente o que acontece.

O volume dois também vem com um pouco de drama familiar e pelos acontecimentos que se passaram eu só fiquei mais empolgada para o terceiro livro, que promete e muito.

Sinopse do Skoob.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *