Os estereogramas surgiram na década de 80, e vinham em livros que tinham um custo bem elevado, mas hoje com a internet todos podemos até mesmo fazer um com programinhas em flash como este.

Mas afinal, o que são estes estereogramas?

Eles são uma técnica de ilusão de óptica,que reparte uma imagem em duas imagens bidimensionais, estas duas imagens são misturadas com um fundo que serve para nos confundir, com esta técnica é possível enchergar imagens em três dimensões.

Para conseguir visualizar um estereograva você tem que tentar cruzar as imagens. É como se você focasse em duas imagens e seu olho a transformasse em uma. Coloque um dedo na sua frente e desfoque até que você enxergue dois. Com o estereograma é o inverso, você pega as duas imagens e transforma em uma.

É bem complicado confesso, mas depois de 30 minutos tentando eu consegui, e garanto qua quando enxerguei virei uma viciada em estereogramas e agora caço eles pela internet!

Aí vão dois estereogramas pra vocês testarem, temos duas formigas e um coração. Será que vocês conseguem ver? Apenas 10% das pessoas não conseguem ver. Pessoas que usam óculos podem enxergar sim! É só utilizar as lentes! Tem que se esforçar! Enjoy!

10 Comments on Estereogramas

  1. Gah, quase dei um “torcicolo” nos olhos mas consegui ver! eu lembro que tinha imagens dessas nos gibis antigos da mônica, era bem legal! 😀

  2. E so disfocar a imagem q vc vai ver
    se vc ficar vesgo ira ver a imagem ao comtrario
    o q vem pra fremte vai para traz e vic verc!!
    valeu!!

  3. para ver o primeiro levei segundos em uma aula de psicologia na faculdade, agora nao consigo parar vou atraz de sites ta se tornando um vicio e esse ai é muito interessante, valewww

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *