cha_2

Caixinha linda que ganhei de presente.

Eu vou parecer meio maluca agora, mas tem algumas comidas que eu passei a apreciar depois de crescida porque achava elas bonitas. Vou me explicar. Requeijão por exemplo é algo que eu sempre achava bonito. Aquela textura macia, branquinho, fica tão lindinho quando você coloca ele numa torrada, não fica? Poisé, eu odiava o sabor. Com o tempo me forcei a experimentar de várias marcas e tomei gosto por ele. Hoje aqui em casa sempre tem um potinho. Com o chá aconteceu a mesma coisa. Sempre fui viciada em canecas e achava elas lindas com chá dentro, saindo fumacinha. Eu disse, sou louca. Nunca havia gostado de chá, minha mãe tomava todo dia de manhã antes de sairmos pra escola e eu achava aquilo muito gosto de nada. Acontece que entrando na vida de agência de publicidade entrei no mundo dos viciados em café, algo que não gosto e passo bem mal quando tomo por conta do estômago. Então resolvi começar a tomar chás em dias de frio pra me esquentar nas tardes de trabalho e o paladar foi ficando apurado. Sai de uma água sem gosto de nada para a bebida dos deuses. Nota: só tomo sem adoçar.

cha_1

Meu predileto

Me tornei uma apaixonada por chás com o passar do tempo e com isso comecei a experimentar mais e mais sabores. O ápice dessa paixão por chás foi colocar no roteiro da viagem do ano passado a loja da Twinings no roteiro. Comprei MUITOS, mas MUITOS sabores de chá, entre eles meu predileto Blueberry & Apple que descobri com a sogra. Trouxemos quatro caixas deste na viagem e o dia que acabar vou ficar chateadíssima, ai vejo quem pode trazer pra mim ou como farei a “terrível” tarefa de ir buscar, né?

cha_3

Chás, chás, chás.

Pra dias friozinhos, manhãs chuvosas e gripe, não tem nada melhor que um chá pra acordar e animar. Estou experimentando alguns naturais também, hibisco ainda é meu preferido deles, docinho, mais forte e tem uma cor linda. E vocês? Curtem chá? Qual o preferido?

Você também pode gostar desses

36 Comments on Eu amo chás

  1. Sabe, eu vivo achando que chá sem açúcar não dá pra tomar, porém, eu bebo chá verde gelado sem açúcar na boa. Acho que o problema é chá quente sem açúcar… Acho estranho… Mas acho bom tentar, é bom diminuir o açúcar da vida, né? Bem, eu adoro chá, mas também amo leite com chocolate e café e leite com café, então fico intercalando rs Mas eu gosto muito mais de chá gelado do que quente, então é um pouco chato fazer ele quente e depois esperar gelar na geladeira rs Eu gosto muito dos chá Twinings e o meu preferido é o de camomila com mel e baunilha *-* Amo de mais esse chá *-* Esse Blueberry & Apple, acho que nunca vi por aqui rs
    Beijos! =**

    • @Cris,

      Também adoro leite com nescau beeeem gelado =D mas intercalo também com os chás =D
      Aqui também fazemos mto chá gelado, mate com limão, fica ótimo! =D

      É esse de blueberry só tem por lá, por isso trouxe tantos rsss

  2. Nossa, chá é TOTALMENTE uma coisa que só aprendi a gostar de verdade depois de crescida. Especialmente sem açúcar! (Acho que só o English Breakfast eu sinto necessidade de adoçar. Mesmo assim é bem pouco.)
    Quem dera a Twinings vendesse aqui no Brasil METADE dos sabores que oferece lá fora… Eu achava que chás de frutas vermelhas e afins tinham gosto de Ki Suco quente, até provar o da Twinings. Ooooutro sabor, nesse caso os nacionais pecam muito!
    Estou paquerando uns chás a granel de sabores diferentes que achei na internet (aqui na minha cidade não acho). Socorro, quero torrar meu dinheiro todo nela! Tenho ideias de escrever um post sobre chás também, só perdi um pouco do embalo porque tá muito calor e nem tenho tomado chá. XD

    • @Patthy,

      Pior é que tem muito sabor mesmo! Trouxe 16 sabores diferentes (comprei saquinhos avulsos) e ainda tinha muito mais! Foi uma das lojas que mais gastei $$ na viagem, vê se pode uahuahaua

  3. Eu gosto principalmente o gelados! Quente, tomo no inverno os naturais (hortelã, camomila, erva cidreira, etc), com a ervinha mesmo, sabe?

    Tem um que eu amo, que não sei se pode-se chamar de chá… que é colocar limão e mel na água bem quente. Salivo só de pensar!

    Fiquei com vontade de experimentar esses aí!
    Bêjo,
    Re

  4. Eu comecei a tomar chá quase pelo menos motivo, nem tanto pelo amor por canecas, mas puramente por achar bonito tomar chá. haha. Ainda não me considero viciada e nem capaz de trocar meu tão amado café por um cházinho, mas a noite, principalmente nos dias frios, os chás – o Twinnings de Hortelã, então – viram meus melhores amigos.

    http://www.carolinefrizeiro.com

  5. Também sou a louca dos chás, hehehe. Só que a mania para mim surgiu desde criança (acho que era mania da minha mãe e da minha vó tomar muito chá e acabei adquirindo o hábito). Só que não consigo tomar nada adoçado (nem café, dessa vez a culpa é do chimarrão).

    Atualmente o meu chá preferido é o vermelho (rooibos) com especiarias de chai (nham!)

    Beijos!

  6. Cheel, super te entendo, HHAHAHA.
    Eu odiava chás, achava sem gosto de nada e sempre associava com “doença”, sabe?
    Enfim, até que fui viajar pro Chile/Bolívia e lá era chá todo dia (nos cafés da manhã antes do passeios, a noite antes de dormir, a tarde e enfim…), provei alguns diferentes por lá (de frutas vermelhas, ai <3) e não é que voltei apaixonada? Já comprei 3 diferentes pra deixar em casa e 2 pra deixar no trabalho, agora tomo toda tarde e antes de dormir e to amando! HAHAHA. Esse seu preferido ainda não provei, mas comprei um de frutas vermelhas da Twinings que virou meu preferido, além dele ser um rosinha lindo, hahahaha.

    Obs: amei o novo cabelo <3

  7. Menina, achei linda sua caixa de chás. Que graça!
    Então, eu meio que entendo esse seu lance de começar a gostar de algumas comidas porque elas são bonitas. Isso meio que está acontecendo comigo com os chás. Acho tão lindo esse hábito de tomar chá, ficar de boas com a sua xícara ou caneca. É lindo demais, de verdade. Daí ontem, decidi comprar minha primeira caixinha de chá, foi uma de frutas vermelhas da Twinings. Ainda não provei mas espero que seja bom, porque estou de fato animada pra entrar nesse clubinho dos chás hahahaha.

    Beijos

  8. Compartilho esse amor pelos chás ~ não tem nada melhor quando o dia está friozinho, segurar uma xícara de chá quentinho nas mãos. Eu costumo preferir os chás que tem como base o chá-preto, mas aprendi a gostar dos outros tipos de chá (sem cafeína) também, assim dá para tomar à noite sem problemas.

    Acho que nunca experimentei esse chá de mirtilo com maçã ~ vou procurar!

  9. Nossa, eu amo chá. Quando ia pra casa da minha avó tomava chá no lugar de café. Meu preferido é o de erva doce. E o de canela também é bom. Quase nunca tomo desses de sachê, sempre o natural mesmo, da folha. Queria tanto ter encontrado essa loja em Londres, queria provar sabores diferentes. Eu cheguei a experimentar um que vem naquelas caixinhas de presentes(souvenirs), mas eles são terríveis, nem com leite é bom. hahahah

  10. Também amo chás!!! Como não amar??? Fiquei feliz que no final das contas você achou essa bebida dos deuses hahaha
    eu também sempre passei muito mal tomando café, apesar de gostar do cheiro, mas não teve jeito e eu fiquei totalmente refem dos chás, adoooro <3
    fora que aqui também tem essa cultura forte do chá, então melhor ainda! Chá todo dia mesmo, não importa se tá calor ou frio.. haha

  11. Eu também não curto café, mas ao contrário de você, sempre gostei de um cházinho de erva cidreira ou doce nos dias frios. Aqui na Irlanda eles bebem chá preto com leite, o que pra mim parecia surreal, mas hoje adoro. Ele não fica tão quente que você tem que esperar pra não queimar a língua e é uma ótima companhia para os biscoitinhos à tarde… 🙂

    Da Twinings gosto do chá de baunilha com mel, é docinho e delicioso!

  12. Chell,

    Não tem nada a ver com o post, mas queria dizer que acabei de descobrir seu blog e estou lendo tudo e amando <3

    Sabe aqueles blogs que você passa horas passando páginas e páginas e lendo tudo? Tô fazendo isso no seu!

    Beijos!

  13. Eu entendo muito essa história com os chás. Chá é uma bebida que me atrai não só pelo sabor, mas principalmente por trazer um sentimento de conforto, além de eu achar linda a combinação caneca + saquinho (ou melhor ainda, infusor! já experimentou fazer algum chá com infusor? eu morro de vontade das fotos que vejo por aí). E como eu amo canecas de paixão… bem, amar chás é apenas a consequência natural.
    Tomar chá com leite, daquele jeito bem inglês, é outra experiência que eu achei super legal. Fora o fato de que os ingleses tem uma kettle (chaleirinha elétrica) em todo quarto de hotel/hostel, porque é muita tradição por lá. Achei o máximo.
    Enfim, também amo chá e queria muito que aqui no Brasil existissem mais opções. Você não está sozinha, hahaha.

  14. Amo chá!
    É tão quentinho e confortável!! Só consigo tomar quando está frio, o que diminui muito a frequência porque moro nesse Rio de Janeiro que não tem nem inverno, imagina as outras estações! rs

    Agora fiquei curiosíssima por esse da Twinings de blueberry com maçã!

  15. Eu sou destas que achava chá com gosto de nada, mas eu comecei a ter ataques de panico na época da faculdade e me obriguei a tomar chá de camomila antes de dormir. E aí passei a gostar mais de chá, olha só rsrs
    Meu preferido é de camomila e um de blueberry que não lembro a marca, mas não posso abusar deste de blueberry por causa da diabetes.
    Um beijo!

  16. Post lindo! Adoro chás, apesar de não ter o hábito. Acho que gosto mais da atmosfera deles do que de consumir em si, sabe? Não sei explicar. haha E sim: somente sem adoçar! Qualquer tipo de adoçante (açúcar ou dietéticos) tira totalmente o sabor do chá – e do café também! Beijão, Chell.

  17. kkk’ me identifiquei com você na parte do requeijão. E eu também sempre me achei louca (ainda me acho) por pensar essas coisas.
    Beijos,
    Bunny and Sara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *