cp_1

Aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro deste ano a Campus Party, evento sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo, mídias sociais e mais bizilhões de coisas. Quem acessou o blog semana passada viu um guia que fiz para quem estava se preparando pra acampar (isso mesmo, acampar) por lá todos os dias, quem me segue no Instagram viu vídeos e fotos de lá, mas este post marca meu retorno das férias e hoje eu vim contar como foi minha segunda CP.

cp_3

Boneco levado pelos participantes.

CAMPUS: UM EVENTO CADA DIA MAIS DIVERSIFICADO.
O que me chamou muito a atenção este ano foi a quantidade de mulheres. Comparado com 2014 eu tenho que dizer que em 2016 as mulheres fizeram e aconteceram. Aliás, não só as mulheres, mas a comunidade LGBT também se fez presente o que tornou o evento deste ano muito inclusivo e diversificado, trazendo discussões pertinentes ao que passamos atualmente e fazendo todo mundo pensar sobre aceitação e desconstrução, pra mim um passo gigante pro mundo ser melhor. Houve um pequeno episódio bem chato em relação a não deixarem uma palestrante que estava com a filha entrar com papinha de bebê (oi?) o que mostra que a organização ainda tem que incluir algumas coisas específicas pra quem vai em família, principalmente com criança pequena, mas fora isso esta foi a Campus da diversidade e das mulheres.

cp_2

Estande TimBeta.

Vou para o Instituto Xavier. #tim #ccxp9 #360 #timefreeze

Um vídeo publicado por Michelli Buzogany Eboli (@merylliel) em

CONTEÚDOS
Palestras e workshops maravilhosos, muito conteúdo para várias áreas. Eu sou designer e empreendedora, meu noivo é engenheiro e minha amiga é formada em física, e o evento apresentou conteúdos pertinentes para todos nós, fora a parte de entretenimento com palestras e painéis com famosos da internet, com direito até a um mini-show dos Barbixas e encerramento com Detonator.

Além de palestras o evento conta com Maratona de Negócios, mentorias para empreendedores, campeonatos de games como Street Fighter e Just Dance, exposição de Startups, estandes com as interações mais diversas, hackaton e por aí vai. É só ficar de olho no site que você vai descobrindo coisas.

cp_5

Cosplayer e seu casemod de Hello Kitty.

cp_4

Casemod.

cp_8

Tietando Bruna Vieira.

cp_7

Tietando Mari Moon.

cp_6

Tietando Afonso 3D.

WEBCELEBS
Outra coisa bacana é você poder “desvirtualizar” aquela webcelebridade que você acompanha. A Campus faz este contato super fácil e você pode trombar com qualquer uma dessas pessoas andando pelo evento como quem não quer nada.

cp_9

Jogo mitológico de Munchkin. 5h de duração. Foto por: Willian Soares Alves.

CONTEÚDO SIM, MAS MUITA DIVERSÃO TAMBÉM.

Além de aprender dá pra se divertir muito no evento! Na madrugada o pessoal se empolga e além dos games nos estandes e nos PCs (você pode levar o seu do tamanho que for) o pessoal monta bancadas com Just Dance pra se jogar na dança e você ainda pode juntar um pessoal e jogar algum jogo, como fizemos por lá.

O que mais me encanta neste evento é a quantidade de gente do país todo que vai pra lá. Fiz contatos, me diverti, conheci gente bacana e aprendi muita coisa em 6 dias imersa no Anhembi. Uma semana de aprendizado e diversão, tudo junto num evento só, o que faz da Campus um evento anual quase que obrigatório. Alguém que passa por aqui já foi? Quem mais aqui é fã da CP?

Você também pode gostar desses

15 Comments on Evento: Campus Party 2016

  1. Meldels como assim 5 horas de Munchkin?? Ahauheuaheuaheuae
    Já joguei no máximo 1 hora e meia (mas a turma também não era muito grande). CP sempre me parece um evento muito massa. Ainda quero ter a oportunidade de ir.

  2. Eu estou apaixonada por esse Casemod de Hello Kitty <3 E a Bruna Vieira e a Marimoon <3 Acompanho as duas faz tempo! Eu estou mesmo me planejando para ir na próxima! É muito bacana e, pelo que você disse, bem diversificada! Um beijo : *

  3. Empreendedorismo tá me fazendo parar oq eu estou fazendo pra ler/ouvir sobre. Aliás, li o livro Geração de Valor, a primeira resenha dele vi aqui há um bom tempinho!
    Nunca fui pra Campus Party mas há anos que ouço flar e fico com vontade.
    Beijo, Chell!

    • @Lívia,

      Empreender é complicado e fácil, hahahaa é aquela faca de dois gumes. Tem que ter persistência e vontade demais, e tem dias que a gente ta meio deprê… mas essa é a parte difícil: persistir! Força na peruca =D

  4. Eu sinto uma falta enorme do Campus Party, acho que faz uns 3 anos que não vou :/ Que bom que esse ano foi bom e diversificado! 🙂
    Beijos :**

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *