fabrica_startups_1

No último domingo, fui com o namorado para um evento em São Paulo bem diferente do que costumamos ir e bem bacana pra se conhecer. Organizado pela UpaLupa, o evento Fábrica de Startups era feito para mulheres, principalmente mães, e por mulheres, que tem vontade de empreender. 30% das inscrições poderiam ser de homens também, mas o foco era na mulherada, cheia de ideia e força de vontade. A mecânica do evento era simples, pegar uma ideia e trabalhá-la o fim de semana todo (contava a madrugada também) para que saísse de lá praticamente pronta pra colocar pra funcionar. Com ajuda de profissionais super competentes de diversas áreas, que eram mentores, os projetos e ideias iam tomando forma e a cabeça queimava.

Apesar de parecer simples, achei bem complicado esse conceito todo das ideias serem colocadas em prática em apenas dois dias, a cabeça coça e você fica doido, mas conheci muita gente bacana e ainda dormi em uma sala de aula hehehe. Este foi o primeiro evento organizado pelo pessoal, todo de maneira colaborativa e acreditem, de graça! Muito conteúdo relevante pra quem está interessado e muita gente legal. Não consegui ficar até o final de tudo, pois o evento era das 8h da manhã de sábado até as 20h de domingo e precisei resolver algumas coisas, mas posso dizer que foi uma experiência válida e com muitos aprendizados.

Fiquem de olho para os próximos eventos!

fabrica_startup_1
Pessoal mandando ver nas ideias.

fabrica_startup_2Eu e o namorado queimando a cuca.

fabrica_startup_3Eu, descobrindo que sou besta demais pra falar sobre isso.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Evento: Fábrica de Startups – São Paulo

  1. Ai que demais! Se soubesse da existência do evento teria tentando ir, espero que tenha mais. Estou muito interessada no assunto, seria bacana poder entender melhor sobre.

    Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *