Ok. Ninguém gosta de ler e muito menos de discutir, afinal “se tem assunto que não se discute é religião, política e futebol”. Não é que não se discute, é que é difícil pessoas radicais xiitas aceitarem críticas, mas se não discutimos um pouquinho de política, como é que iremos ter a certeza de fazer a coisa certa?

No último dia 3 não pude votar, meu título é da minha cidade natal então tive que justificar junto com o namorado e com mais uns 50 ou mais estudantes que estavam na fila de justificativa. No segundo turno porém será feriado e estarei na minha cidade podendo fazer meu papel de cidadã. Não vem ao caso aqui em quem eu vou votar, quem me segue no Twitter sabe em quem, mas aqui não vem ao caso, só espero que as pessoas votem por uma ideologia e não por “ai como a cara dele(a) não me agrada”, afinal foi pela aparência que o Collor foi eleito na época e realmente ele foi um magnífico filho da puta péssimo exemplo de como isso não leva a nada. Mas gostaria que as pessoas pensassem para votar, não como essas pessoas “super inteligentes” que elegeram Garotinho, Roseana Sarney, Tiririca e ainda votaram no Maluf, que é o TERCEIRO MAIS VOTADO EM SP e no Collor, no COLLOR!!! Meu Deus! Tem gente que votou nesse cara! Como é que podemos querer alguma coisa boa, se quem estamos elegendo são essas pessoas? Sim, caro leitor NÓS ESTAMOS, porque não discutindo política não levamos informação a uma pessoa que não sabe o que esses candidatos fizeram, sim tem gente assim. Infelizmente apenas pouco mais de 20% de pessoas cursam uma graduação e só 17% da população tem acesso a internet, se você só enxerga esse seu mundinho pequeno de 20% de pessoas de um país com mais de 192 milhões de habitantes, se manca!

Votem com consciência do que cada ideal vai trazer ao país. Porque realmente, eu acho uma hipocrisia alguém ter votado nos ideais da Marina Silva e agora votar no Serra só porque “não vai com a cara da Dilma”. Calmae! Os ideais da Marina são quase idênticos aos do PT, afinal, ela fazia parte desse partido, ai vem gente e fala “ah, mas ela saiu por causa da roubalheira”, e você realmente, jura pra mim, que NENHUM outro partido rouba, só o PT? Me desculpe, mas você é um manipulado pela mídia.

Gostaria de poder deixar aqui em aberto a discussão. Quem quiser, se sinta livre e transforme os comentários em um pequeno fórum, mas por favor, NADA de palavrões, apenas uma discussão de pessoas que sabem o que falam e respeitam a opinião alheia, agressões não levam a lugar nenhum.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Falando de Política

  1. Quando eu li que o Tiririca foi eleito, nem acreditei. Todo mundo reclama do “governo” e daí faz isso? Vota em alguém que dizem que nem é alfabetizado? Peraí, né?
    Os outros, como Collor e Maluf, nem precisa comentar…
    Li um artigo onde dizia que a pessoa não critica a roubalheira porque condena a prática, e sim por não ter oportunidade de roubar também…será?

    Bjs!

    • @Cris,

      Ah, não sei, mas pode bem ser isso viu, Cris? Será que alguém se manteria incólume depois de oferecerem 200… 50 mil?

      Não sei como eu reagiria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *