Eu tinha um sério problema quando viajava: minha mala fica GI-GAN-TE. E isso era motivo pro namorado ir me xingando de casa até a rodoviária, hahaha. Eu ia tropeçando, arrastando e reclamando por todo o caminho. Mas começei a ler na internet dicas de como arrumar a mala e também prestar mais atenção na hora de fazê-la.

Dicas básicas pra fazer sua mala:

1- Primeiro deve-se saber pra onde vai! É o principal pra saber se faz muito frio ou calor!~Bem, destino definido, separe roupas que combinam entre elas, roupas chave, que possam ser utilizadas com frio e com calor, por exemplo, uma blusa dessas largas e mais cumpridas podem ser utilizadas como vestido ou como blusa com uma calça jeans ou legging.

2- Antes de colocar na mala, coloque tudo que vai levar sobre a cama, assim você ainda pode descartar roupas e coisas que só estão alí pra fazer volume. Sempre que faço isso acabo desistindo de levar algumas coisas.

3- Leve roupas para todo tipo de ocasião, nunca se sabe, né? Vai que alguém te chama pra um jantar chiquérrimo? =O

4- Sempre embrulhe shampoos, perfumes, tudo que têm líquido. Principalmente se você vai viajar de avião! Já sei de casos que quando passageiros chegaram estava tudo estourado, eca! Eu nunca levo, já que vou pra casa e lá tem a mamis, né? Mas sempre levo desodorante, creme hidratante e uma cor de esmalte pro feriado, minha mãe não tem cores exóticas como as minhas hehe

5- Na hora de guardar, guarde sempre o mais pesado por baixo.

6- Eu sempre viajo com a roupa mais pesada, quando está frio, assim poupo espaço na mala. Hoje vou de meia-calça de lã, jeans, cacharrel, casacão e tudo mais. Ai minhas Minas Gerais que gela meu ser!

E eu sei que por mais que você ame todas suas maquiagens, suas bijuterias etc, você não vai usar meltade, porque eu nunca uso! É tanta correria!!!

arrumando a mala

E essas foram as coisas que eu coloquei na mala: vestido jeans, meia calça roxa, preta e listrada, segunda-pele preta e segunda-pele roxa, legging, esmalte, algumas bijus, makes que combinam com as roupas que estou levando, colar de lã, toquinha de lã, 4 blusinhas, remédios e guarda-chuva (minha cidade chove muito). Só coloquei o caderninho de desenho, borracha, lapiseira, um tênis, o desodorante e creme a mais. O mais pesado vai no corpo, afinal, vou viajar de madrugadona!
E vocês o que pensam sobre fazer mala? Só eu que sofro?

Você também pode gostar desses

8 Comments on Fazendo as malas

  1. Vixi, nem toca nesse assunto comigo, sofro sempre que vou fazer a mala. Por mais que faça lista, revise, retire o desnecessário etc., eu sempre levo coisas demais 😛

  2. Juro que queria ter lido o post antes da minha ultima viagem em janeiro! haha
    Minha mala é sempre a mais bagunçada, coloco tudo amontoado e na hora de escolher algo pra usar acaba deixando ainda pior!
    A unica coisa que consigo organizar são meus sapatinhos nos saquinhos…haha
    beijinhoss

  3. Ah eu sofro e muito!
    Mas sofro mais ainda para desarrumar a mala e guardar tudo! >.<

    E por mais que eu veja dicas do que levar, sempre levo mais coisas do que uso… =p
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *