Rating: ★★★★☆ “Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.”

Fazia tempo que queria começar a acompanhar a história de Jesse e Celine. Desde que ouvi Maurício Saldanha falando bem do filme em vários Rapaduracasts, pra ser mais exata. O terceiro filme “Antes da Meia Noite”, foi lançado há não muito tempo, mas o primeiro é de 1995 e não é nem um pouco datado. Pelo menos eu não achei, mesmo com a roupa mais “diferentinha” da Celine.

A história cativa pelos diálogos existenciais do par romântico que vai te levando por lugares de Viena. Aliás, diálogos é o que mais temos no filme, que em alguns momentos me deixou sonolenta (poxa,estava tarde já). Apesar disso, fiquei com vontade de assistir aos outros dois filmes.

Achei interessante os questionamentos sobre a vida e sobre amor, como as pessoas encaram as coisas, como é simplesmente aproveitar o dia, esquecer do amanhã. Estamos tão acostumados a nos preocupar com a conta de amanhã, com o que fazer sábado, que esquecemos do agora. O filme se trata de aproveitar o momento, o tempo que te foi dado. Muito fofo, e recomendo para as meninas que quiserem suspirar, porque Jesse é fofo.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assistir: Antes do Amanhecer (1995)

  1. uma das coisas que mais gostei no filme foi de como eles mostram que a vida nos leva a situações que gostaríamos que fossem diferentes.
    adoro um amor que não tem cara de inventado, e que podia acontecer com a vizinha sabe?
    :**

  2. Melhor que assistir Antes do Amanhecer, é assistir Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite seguido haha! Na real os três seguidos são cansativos, justamente pelos diálogos e é gostoso estar atento a cada palavra, frase e reviravolta na história. Os três filmes são lindos, ótimos e bem reais. Adoro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *