Club de Compras DallasRating: ★★★★★ “Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México…”

Quando fui assistir este filme não sabia muito bem sobre o que se tratava, apenas conhecia o fato de que McConaughey e Leto haviam recebido estatuetas por suas atuações. Foi realmente chocante ver os dois em magrezas tão excessivas e é até inacreditável saber que eles ficaram daquele jeito para as gravações. Ainda quero acreditar que foi efeito especial.

Tirando o fato de toda esta mudança física, a história é bem interessante. Logo no começo do filme você percebe que Ron é um cowboy machista ao extremo, tanto que é comparado a um touro bravo no começo do filme. Um dia ele sofre um acidente e em seu exame de sangue descobrem que ele tem AIDS. Nos anos 80 ter esta doença não era assim tão simples, associavam o HIV ao homossexualismo, então imaginem a situação de um machão com isso? É bem interessante ver que o personagem corre atrás de informação e que com o passar do tempo ele vai mudando, principalmente depois de passar a conviver com Rayon, uma travesti interpretada por Jared Leto. Só saquei que era ele depois de algumas aparições e de lembrar de cenas do Oscar. Simplesmente ótimo e divah.

Um drama que eu achei leve, com discussões válidas até hoje e que faz pensar na vida. Uma boa idéia pra sábado à noite.

 

Sinopse do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Filme: Clube de Compras Dallas (2013)

  1. Esse filme é DEMAIS! Eu só tenho elogios a tudo, incluindo a incrível atuação do Jared Leto. Saudades Rayon =/ Esse filme mereceu todos os Oscars que venceu o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *