Rating: ★★☆☆☆ “Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.”

Eba! Consegui assistir Malévola com uma amiga, depois do namorado dizer que não queria ver e… não gostei muito. Achei o mundo dos Moors lindo, bem produzido, criaturas lindas, Angelina divando e sambando na cara das recalcadas, mas o roteiro me deixou sentindo falta de um clímax melhor, mais bem elaborado, bem explicado e explorado. Até a hora que Aurora caiu dormindo (o que não é spoiler, né?) tudo ia bem, mas dali pra frente senti o filme desandar. Transformaram a Jolie em uma “mulher gato”, meio que uma heroína de quadrinhos com roupas justas de vinil preto e pensei: “broxei”. Não tinha conseguido entender o que eu tinha sentido com o filme quando ele acabou, mas depois ficou tudo claro e explicou os 47 pontos do Rotten Tomatoes do dia que vi.

Bacana pra crianças e talvez pessoas que gostem MUITO, mas muito mesmo da personagem, porque por mais diferente que a história tenha sido, com surpresas na história que foram bem boladas, ele me deixou esperando algo que não tive. E um comentário, queria ver mais atores gatos, #prontofalei.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Filme: Malévola (2014)

  1. Nossa, não esperava isso também. Ainda não assisti mas pensei que fosse um tanto quanto “A Bela Adormecida”, rs! Cresci com aquelas idéias que a Malévola era mal e tinha ficado chateada por que não foi convidada na festa, rs. Imagina eu vendo o filme então? Vou com certeza estranhar. Tô curiosa! rs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *