E como não podia faltar, no nosso último dia de vampiros, a sétima arte!

Nosferatu (1922) “Filme clássico do expressionismo alemão. Quase uma década antes da audiência americana ser aterrorizada por Bela Lugosi como Conde Drácula, a Alemanha ficou horrorizada com a imagem do vampiro Nosferatu. Baseado na obra ‘Drácula’ de Bram Stoker, o filme conta a história de um corretor da cidade de Bremen que deixa a sua noiva para ir à costa do Mar Báltico, fazer a venda de um castelo cujo proprietário é o conde Orlock.”

Ok, esse cara me da nervoso demais e é por isso que até hoje não assisti o filme.

Os Garotos Perdidos (1987) “Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.”

Primeiro filme de vampiro que me lembro de ter visto. Fiquei com medo acredita? Mas hoje gosto dele.

Drácula de Bram Stoker(1992) “No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.”

Este eu nunca vi, e não sei porque tenho medo de ver. Sou muito medrosa pra filmes que parecem ser de terror.

Entrevista com o Vampiro (1994) “Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças”

Fiz resenha dele aqui.

Drácula 2000 (2000) “Um jovem caçador de vampiros (Jonny Lee Miller), ainda em treinamento, enviado de Londres até Nova Orleans para proteger Mary Van Helsing (Justine Waddell) do vampiro Drácula (Gerard Butler), que pretende capturá-la.”

Ok, não é lá um filme maravilhoso, mas eu achei bem legal! Posso dizer que é um filme que eu gostei de assistir.

Bem, se eu não colocasse minhas séries favoritas aqui, eu nunca me perdoaria ainda mais que elas são sobre vampiros!

Buffy, A Caça-Vampiros(1997) “Foi criticamente aclamada e mantem um forte estatuto como cult serie. A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente em uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Sentinela, que orienta, ensina, e os conduz. “

O que eu mais gostava MESMO na série da Buffy era a Willow, a bruxa que é amiga e vira malvadona, adorava ela de todo meu coração.

Angel (1999) “A série é um spin-off de Buffy, A Caça-Vampiros(se vocês reparartem no cartaz em cima é o Angel), contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles contra o Mal. Os detalhes mostram os julgamentos em curso de Angel, um vampiro cuja alma humana foi devolvida a ele por ciganos como uma punição pelo assassinato de um dos seus. Depois de mais de um século de assassinato e tortura de inocentes, a alma restaurada de Angel o atormenta com a culpa e remorso.”

Angel foi minha paixão platônica de adolescente. Enquanto muita gente sonhava com boysband eu preferia um vampiro. Que tal? E achava a Cordelia super engraçada! Além do humor sarcástico do Angel ser muito bom.

Você também pode gostar desses

6 Comments on Filmes e Séries de Vampiro

  1. Vampiros rendem histórias maravilhosas, mas parece que tudo agora é relacionado a vampiros. Aí cansa. Prefiro continuar com minha saga Twilight 🙂 Obs.: primeira vez que eu venho ao seu blog, adorei *-*

  2. Hm, eu não sou chegada em vampiros não.
    Esse livro/filme chamado Crepusculo (escrevi certo?), eu nem sei do que se trata hahahaha, para vc ver como sou uma menina super atualizada hahahahaha!
    Vc gosta de comer minhoquinhas também?
    Eu adoro comer as minhoquinhas, mas da versao com aquele açúcar azedinho sabe? Nhami nhami!

    Beijos!

  3. Eu não gostava nem de Buffy nem de Angel… =p

    E dos filmes citados acho que só vi Entrevista com o Vampiro, mas deveria rever hoje para lembrar e ter um outro olhar.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *