Eu já cansei de dizer que sou fissurada em cultura oriental e uma das coisas que eu também adoro são os filmes que vem de lá, então aí vão as indicações que eu levei em consideração filmes mais conhecidos pelo pessoal, mais pra frente faço um de filmes não conhecidos.

O Tigre e o Dragão (2000)Rating: ★★★★★“A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.”
Os efeitos especiais são de matar e as cenas de luta são ótimas. O que mais me agrada nos filmes assim são as lutas bem gravadas, com uma fotografia maravilhosa e coisas que só o cinema proporciona, umas tomadas de voos, que são viajadas sim, mas dão um toque de lenda ao filme.

Herói(2002)Rating: ★★★★★ “Na China ancestral, a nação divide-se em sete reinos. Qin (Daoming Chen), o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.”

Este me surpreendeu na fotografia. A cada história contada o cenário é de uma cor: vermelho, verde, marrom, branco… achei a coisa mais linda! E as cenas de luta também são de tirar fôlego. Algumas horas você pode achar o filme meio parado, mas não tira a beleza da obra.

O Clã das Adagas Voadoras (2004)Rating: ★★★★★ “No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã das Adagas Voadoras. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder das Adagas Voadoras e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.”

Deste filme sou suspeita de falar, sou viciada nele. A trilha sonora é maravilhosa, os efeitos são demais, surtei no making off, a fotografia, as cores, tudo lindo demais! E a história de amor é fofa, não como uma comédia romântica ou um drama, não sei explicar, é diferente e muito bonita. O final é meio maçante, mas mesmo assim, perfeito.

Adeus, Minha Concubina(1993)Rating: ★★☆☆☆ “Na China de 1977 dois atores da Ópera de Pequim caminham por um estádio vazio enquando recordam como se conheceram e iniciaram suas carreiras, em 1925. Nesta época, na Academia Toda Sorte e Felicidade, os pequenos Douzi e Shitou se conhecem e ficam amigos, sendo que mais tarde integram juntos a ópera Adeus, Minha Concubina.”

Esse eu só vou deixar aqui pra ver se alguém assiste, hehe. É que achei o filme forte e parei de assistir na metade, estava cansada de tanto sofrimento do personagem principal, que logo nos 20 primeiros minutos tem um dedo decepado por ter polidactilia, ou seja, 6 dedos em uma das mãos, porque atores da Ópera de Pequim deviam ter as mãos perfeitas.

Você também pode gostar desses

9 Comments on Filmes Orientais

  1. De todos esses o único que eu gostei foi Heroi e mesmo assim gostei no mais ou menos… Detesto esses filmes com muitas “seisadas” XD
    Beijos! =**

  2. Ai adoro seu blog e principalmente as dicas que vc da de filminhos *-*
    Nunca vi nenhum desses, me interessei pelo ultimo *-*

    beijinhos

  3. Não conheço muuuuita coisa sobre cultura oriental não… Dessa lista só ouvi falar sobre “O Clã das Adagas Voadoras”, mas nem sei muito bem do que se trata =/
    Abraços ;D

  4. Hum, sabe um que eu assisti e q não está aí na sua lista?? “Lanternas Vermelhas”, conhece??? Vale muito a pena assistir, é perfeito ^^
    Beijos Mi, linda semana =*

  5. Olá! Michelli!
    td b?
    Eu ainda não assisti estes filmes, mas acho que vou assistir assim que puder… rs
    Gostei do calendário super fofo do ladinho do seu blog… para os comentarios, do meu blog, eu uso o echo JS kit. ^^
    Até!
    XD

  6. Olá.
    Encontrei este post em uma busca que realizei no Google. Gosto e entendo um pouco de cultura oriental também e você escolheu muito bem os filmes que colocou na sua lista. Os três primeiros realmente estão entre os melhores filmes orientais (feitos para agradar ocidentais também, diga-se de passagem) de açao-drama. Indico também, para quem gosta do gênero, os do Akira Kurosawa, entre eles os meus preferidos : Os 7 samurai e Sonhos.

    Abraço,

    Anderson.

    • Já assisti Kurosawa no colégio e na faculdade, realmente o cara entende de efeitos especiais e truques feitos com coisas comuns. Só não vi 7 Samurais, AINDA! ^.^ quero muito ver!

      Que bom que gostou do blog! Volte sempre!
      Kissu

1Pingbacks & Trackbacks on Filmes Orientais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *