Florianópolis
Foto tirada da casa da mãe da Regina

Minhas férias esse ano foram bem diferentes! Fui com tios e primos para a ilha da magia, conhecida como Florianópolis. Era um lugar que eu queria muito conhecer, pelo namorado viver falando e todos que visitam sempre comentarem que lá é simplesmente lindo, então assim que saí da minha colação, arrumei as malas e no dia seguinte seguia rumo ao sul.

Praia dos Ingleses - Florianópolis
Praia dos Ingleses

Fiquei com meus tios e meus primos na Praia dos Ingleses. Lugar lindo de mar bem nervosinho. Ficamos em uma casa alugada, bem pertinho da praia. Mas logo no primeiro dia de praia, em uma brincadeira de sair chutando água um no outro, minha prima acertou a canela do primo dela e machucou o pé. Dá pra acreditar?
A canela ficou bem, mas o pé dela teve que ser colocado naquelas botinhas pra imobilizar e com direito a gelo quatro vezes ao dia.

Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis
Santo Antônio de Lisboa

Mas você acha que isso impediu ela de colocar o pé na areia? NÃO!Fomos passear na praia da Lagoinha, onde uns primos estavam hospedados. Lugar lindo, mar calmo, uma delícia! Só lá consegui alguma conchinha pra minha coleção.

Praça Florianópolis - Figuera de 250 anos
Rê e eu na frente da figuera de 250 anos

Aproveitei que estava em Floripa e resolvi tentar conhecer alguém. Quem estava lá pra me levar pra passear? A Rê!!! Linda, fofa, simpática e tudo isso vale pro maridón dela que também foi junto. Passeamos por Sambaqui, Jurerê Internacional (pra eu sonhar com aquele lugar), Santo Antônio de Lisboa, uma paradinha pra comer no Shopping Floripa e ir tirar fotos lindas da janela da casa mãe dela.

Praia da Joaquina - Florianópolis
Na Joaquina

No dia seguinte fomos passear e conhecer a Joaquina. Namorado insistiu que eu tinha que conhecer, então lá fomos nós! No meio do caminho uma paradinha no mirante pra ver a Lagoa da Conceição, coisa mais linda de vista.

Infelizmente os dias passam e temos que voltar pra vida de sempre (ou não). Então pegamos nossas malas e voltamos para nossos respectivos lares. Delícia de dias pre descansar e curtir praia. E depois de sete anos ou mais eu finalmente consegui tirar minha cor branca gesso!

Você também pode gostar desses

8 Comments on Florianópolis, e a “manezinha da ilha”

  1. Mi sempre que quiser voltar a Floripa fique à vontade e me ligue pra fazermos mais coisas juntas 😀
    Adorei nosso passeio 😉
    Beijos Flor

  2. Fui em Floripa em 2002 e pelo visto continua tão encantadora quanto antes.

    Lembro que quando voltei pra Salvador passei uns 3 meses pensando nas lindas catarinenses e sem conseguir me acostumar hehehe

  3. Floripa realmente é uma diliça de lugar. Infelizmente não consigo abrir o flickr aqui, mas as fotos do post ficaram lindas.

    Beijocas

  4. Parabéns pelo blog! Estou procurando Ofertas em Brasil para ir em fevereiro para lá! Adoro o Brasil,

    Clara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *