Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II Rating: ★★★★★“Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo termina aqui.”

E como termina! Emocionei em cada minuto do filme, principalmente nas cenas com Snape. Foi o que eu esperava, nada mais, mas foi o suficiente pra mim pra terminar essa saga que começou há anos atrás quando eu ainda era uma criança. Cresci com os personagens e os atores do filme, tive festa de aniversário com banner do filme, fiz coleções, mandei cartas, recebi cartas autografadas, tive até um site que era bem conhecido há 10 anos atrás e que me possibilitou fazer amizades bem legais, foi tão gostoso! O filme fez tudo isso passar pela minha cabeça, afinal, eu tenho 23 anos e mesmo assim continuo sendo fã. Foi uma história que me incentivou a ler e devo este vício à J.K. Rowling. O filme foi demais, não achei a cena do final tão forçada como falaram, só o 3D que realmente é dispensável, tirando a cena do dragão, o resto não teve nada demais. Mas como o nome diz esta é a parte 2 e eles não começam nem com uma pequena introdução, te jogam direto na história, minha mãe que não viu o filme anterior se perdeu um pouco, mas fã que é fã vai adorar assistir os dois em sequência quando sair os DVDs.

Maria Antonieta Rating: ★★☆☆☆“Prometida ao Rei Luis XVI (Jason Schwartzman) aos quatorze anos de idade, a ingênua Maria Antonieta (Kirsten Dunst), é lançada na opulenta corte francesa que é cheia de intrigas e escândalos. Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo perigoso, a jovem Maria Antonieta se rebela contra a atmosfera isolada de Versalhes, e no processo, ela se torna a monarca mais incompreendida da França. Kirsten Dunst faz o papel da jovem princesa cuja vida cheia de fatalidades se transforma em material para lendas e mitos.”

Mas quem foi que disse que este filme era bom mesmo? Tedioso, cansativo e muito chato! O que salva são as “coisas técnicas”, como figurino, que são deslumbrantes, as músicas, que são inovadoras e diferentes pra época que o filme se passa ao mesmo tempo que mesclam com óperas, e a fotografia, com um ar todo feérico e calmante é um deleite pros olhos, mas não salva o filme. Ele é tedioso, assim como a vida da personagem, sempre regada e luxos, mas nunca totalmente contente, nem feliz.

Sinopse pelo Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

8 Comments on Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II + Maria Antonieta

  1. concordo com as duas críticas. Harry Potter: Sem comentários, quem assistiu sabe a emoção. Maria Antonieta: adoro história, mas conseguiram deixar uma das mulheres mais festeiras da França ser retratada em um filme tão tedioso. Uma lástima!

  2. concordo com as duas críticas. Harry Potter: Sem comentários, quem assistiu sabe a emoção. Maria Antonieta: adoro história, mas conseguiram deixar uma das mulheres mais festeiras da França ser retratada em um filme tão tedioso. Uma lástima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *