“Bate o sino pequenino, sino de Belém…” Então aproveitando a época de comemorações natalinas, nada melhor que um desenho da infância – pelo menos do pessoal da velha guarda – haha! Para essa sexta a indicação é o longa-metragem “He-Man & She-Ra – Especial de Natal”.


Bom, para quem não sabe, “He-Man e Os Mestres do Universo” (1983), originalmente foi lançado como uma linha de brinquedos, e acompanhavam gibis. Nessa versão, o nosso herói era o bárbaro de uma tribo, e devido aos conflitos da Grande Guerra, diversas brechas dimensionais se abriram, fazendo o vilão Esqueleto surgir no planeta Eternia. No entanto, algumas alterações foram feitas quando a Filmation começou a produzir a série de animação, dentre elas o fato dele ter identidade secreta, sendo o princípe Adam e recebeu sua espada da Feiticeira, protetora do Castelo de Grayskull.
Já, o desenho animado “She-Ra – A Princesa do Poder” (1985), foi uma adaptação para uma versão feminina do personagem barbaro, a qual teve 93 episódios, e em alguns deles, tinhamos a participação do He-Man. Aqui, ao contrário do status de realiza, Adora, irmã gêmea de Adam, comanda os rebeldes contra a tirania de Hordak, no planeta Etheria. E do mesmo modo, ela tem que proteger o Castelo de Cristal, que por sua vez é vigiado pelo Esperança da Luz.


Mas, vamos falar do filme, que esse é o assunto, a série demanda mais tempo, hehe. Começamos vendo as preparações para o Natal, dentro do palácio em Eternia. A Rainha Marlena, que é uma terrestre e durante uma expedição caiu no planeta, conta ao Rei Randor sobre a data. Enquanto isso, Adam e Man-at-Arms, estão verificando os detalhes do foguete Espião do Céu, contudo, Gorpo acaba entrando nele e ativa os comandos acidentalmente, começando uma grande confusão, pois o pessoal em terra não sabe que ele estava dentro do veículo. De repente o foguete desaparece numa transwarp, e He-Man e She-Ra acham que o problema acabou, mas só depois descobrem que o pequeno mago estava a bordo.


She-Ra retorna para seu planeta para conseguir uma pedra rara para conseguirem ativar a máquina de teletransporte, que será usada para trazerem Gorpo de volta. Durante a empreitada, a princesa do Poder encontrar robôs gigantes – com transformações dignas dos “Gobots” – que irão atrapalhar eles ao longo da aventura. Mas eles partem, e She-Ra consegue a pedra e conseguem trazer Gorpo devolta pra Eternia, porém com mais 2 crianças.


Nesse momento, vemos Esqueleto e Hordak, recebndo ordens do Líder da Horda, para acabarem com toda fraternidade e espiríto natalino. Porém, as pessoas em Eternia e Ethéria não conhecem o Natal, e os jovens explicam sempre que perguntam. Sério, pensando agora, esses roteiros dos anos 80, como me divertiam e ao mesmo tempo, que non-sense. Mas enfim…


A história segue um ritmo de várias sequências de perseguição, de He-Man, She-Ra e seus aliados, tentando salvar Alisha e Manuel, enquanto Hordak e Esqueleto disputam quem ira entrega-las ao Líder da Horda, atacando um ao outro. O trecho que Esqueleto sequestra as crianças é uma das mais divertidas e inusitadas das aventuras dos 2 personagens, sério, vale a pena assistir.

Uma característica que sempre foi bacana nos desenhos de ambos, é a trilha sonora, no caso do filme alternam entre os temas de He-Man e She-Ra, tendo uma composição bem bonita e amarrando bem a narrativa.


Bom, esse Especial de Natal, era algo que esperava todo o ano para poder assistir, porque a Globo só exibia no dia 24 de Dezembro depois da novela, hehe. E também era o único que apareciam os Monstroids, mais tarde tivemos episódios em She-Ra com eles. Pode parecer saudosismo, mas esses desenhos dos anos 80 tinham bastante lição de moral, coisa que hoje acaba passando batido. O filme chegou a ser exibido algumas vezes no canal Boomerang, na tv a cabo, porém com uma redublagem, que deixou um pouco a desejar.


Enfim, quem tiver a oportunidade de ver essa aventura dos heróis festejando o feriado, vale a pena. E deixo o recado aqui, de um Feliz Natal, com muita luz e paz, e que Deus abençoe a todos. =D

Ateh o/

Você também pode gostar desses

7 Comments on He-Man & She-Ra – Especial de Natal (1985)

  1. Michelli,
    recebi o seu cartão de Natal ontem! Muito obrigada, ele ficou lindo de mais… =D
    Amei ter recebido.

    Gente… vc desenterrou um filme, hein?! HAHAHA… eu mal lembro dos desenho animados… lembro melhor dos meus personagens! Tive alguns. Hihihihi…
    Hoje não sei se aguentaria assistir esse filme não. Vc achou ele para baixar???
    Beijos Grandes!

    E um feliz Natal para vc e sua família!!! ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *