Homem de Aço Rating: ★★★★☆ “Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.”

Superman com flares. MUITOS flares. Mas como ficou suave e gostoso ver os flashbacks do Clark. O filme começa com um ritmo intimista, cheio de memórias, passagens e aos poucos vai tomando ritmo de ação culminando no fim do filme com uma super luta. Essa é a real luta de pessoas super poderosas MESMO. Thor poderia se inspirar nisso, já que ele é um semi-deus #fikdik

Mas saí do cinema com aquela sensação de: “caraca, que que eu assisti aqui? É bom ?”, mas depois de ouvir alguns podcasts por ai eu decidi que achei o filme muito bem feito. Por mais que eu seja uma Marvelzette eu tenho que dar o braço a torcer, o filme foi bom! Mas se você vai levar crianças, não sei se é uma boa, o menininho atrás de mim detestou. Deve ser o tom mais maduro que o filme apresenta, com aquela questão de família, deveres e pessoas programadas pra fazer coisas (Brave New World). Henry Cavill é um ótimo motivo pra ver o filme também, aiai…

Homem de Aço
Homem de Aço

Sinopse: Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

2 Comments on Assistir: Homem de Aço (2013)

  1. Gostei também, apesar do final ser um pouco longo demais e cansativo acho que o saldo é mesmo positivo.

    O início (principalmente a parte em Krypton) é muito bom. Toda essa questão que você comentou dos flashbacks também foi muito bem colocada, ou seja, uma boa opção e um bom reinício para o herói.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *